Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

Natan Schulte perde invencibilidade de quatro anos; Pettis estreia com derrota no PFL

Invicto há quatros anos e bi-campeão do torneio dos pesos-leves (70kg) do PFL, o brasileiro Natan Schulte foi surpreendido nesta sexta-feira (23). O duelo contra Marcin  Held, que fez parte do card que marcou a estreia da temporada 2021 do evento, foi movimentado e agressivo, mas decidido pelo ímpeto do polonês nos assaltos iniciais.

Explosivo, Held, ex-atleta do UFC, apostou em socos na curta distância, priorizando ganchos e cruzados no rosto do rival, que rapidamente passou a sangrar. Por sua vez, o representante da ‘American Top Team’ variou mais os ataques e combinou com chutes no corpo, deixando a disputa equilibrada.

No entanto, a potência apresentada, assim como o volume de golpes nos dois primeiros assaltos, garantiu a vantagem mínima necessária para a vitória de Held. Mais cansado na etapa final, o polonês caminhou para trás o tempo inteiro e fez o que pôde para contra atacar as investidas de Natan, que foi mais agressivo nos minutos finais.

O brasileiro ergueu os braços ao final da disputa sinalizando uma possível vitória, que não veio. Ao final dos três assaltos, todos os jurados apontaram a vitória por decisão unânime para o grande azarão da noite, que fez sua estreia de gala na organização. Desta forma, o vencedor garantiu três pontos na tabela da fase classificatória do torneio. Após essa parte, os melhores avançam para as semifinais e, posteriormente, para as finais de cada categoria.

Outra zebra

Estreante na organização, Anthony Pettis, ex-campeão do UFC e uma das grandes contratações para a temporada, não rendeu o esperado diante de Clay Collard. Desde o início, ‘Showtime’ foi pressionado e, caminhando para trás, se tornou alvo de precisos cruzados do oponente.

No segundo assalto, a vantagem de Collard ficou ainda mais evidente. Com dois knockdowns, o atleta chegou perto de terminar com o combate, mas esbarrou na experiência e bravura de Pettis, que resistiu como pôde para levar a disputa para o assalto final.

E foi justamente no terceiro round do main event da noite que o ex-campeão do UFC teve seu melhor momento quando, com um chute e uma joelhada derrubou Collard. No entanto, ele não conseguiu manter o oponente no chão e perdeu a chance de conquistar os três primeiros pontos na tabela.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Eventos internacionais