Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Pesagem

Usman e Masvidal protagonizam encarada tensa em pesagem aberta ao público

Realizada nesta sexta-feira (23), no estado americano da Flórida, a pesagem do UFC 261 marcou o retorno do público para este tipo de cerimônia nos EUA – e ela terminou de forma empolgante. Se o evento deste sábado já era aguardado pela comunidade do MMA por apresentar a disputa de três cinturões, além do retorno da plateia a um ginásio lotado, as famosas encaradas aumentaram a expectativa. E o grande destaque ficou com o encontro entre os protagonistas da luta principal do show, que vale o título dos meio-médios (77 kg), entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal.

Nas últimas semanas, Masvidal e Usman realizaram pesado ‘trash talk’, o que pareceu gerar o clima hostil visto entre eles no momento da encarada. Ao ficarem frente a frente, os desafetos não se cumprimentaram e, embora Dana White tenha conseguido conter os ânimos da dupla, o desafiante dos meio-médios provocou de forma agitada – enquanto isso, o campeão apenas ria e permanecia imóvel. Ao final, Masvidal prometeu um duelo violento e Usman garantiu que vai mostrar a diferença que existe entre ele e os demais integrantes da divisão.

Por outro lado, Zhang Weili e Rose Namajunas vão disputar o cinturão do peso-palha (52 kg) e mostraram respeito. De um lado, a americana apareceu com a habitual seriedade e pouco se expressou. Já a chinesa não se abalou com as vaias do público e pareceu estar mais à vontade. Durante a encarada, as atletas optaram por manter a distância, mas, a seguir, se cumprimentaram normalmente. Vale lembrar que a campeã expressou o interesse de se tornar amiga da desafiante após a realização do aguardado embate.

A primeira disputa de título do UFC 261 será válida pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) e coloca frente a frente Jéssica Andrade e Valentina Shevchenko. Como as atletas possuem história no MMA feminino, a dupla trocou elogios, mas, no momento decisivo, fizeram uma encarada olho no olho. Na sequência, a campeã e a desafiante confirmaram a postura respeitosa que apresentaram ao longo de suas respectivas carreiras, mostraram fairplay e não só apertaram as mãos, como também se abraçaram. Tudo conforme manda o figurino para a confirmação oficial dos duelo programados para este sábado na cidade de Jakcsonville.

Confira abaixo o card completo do UFC 261:

Kamaru Usman vs Jorge Masvidal
Zhang Weili vs Rose Namajunas
Valentina Shevchenko vs Jéssica ‘Bate-Estaca’
Uriah Hall vs Chris Weidman
Anthony Smith vs Jimmy Crute
Alex ‘Cowboy’ vs Randy Brown
Dwight Grant vs Stefan Sekulić
Karl Roberson vs Brendan Allen
Patrick Sabatini vs Tristan Connelly
Danaa Batgerel vs Kevin Natividad
Kazula Vargas vs Rong Zhu
Qileng Aori vs Jeffrey Molina
Na Liang vs Ariane ‘Sorriso’

Mais em Pesagem