Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Eventos internacionais

Mudança de última hora! PFL confirma luta entre brasileiros nesta quinta-feira

O segundo evento do PFL na temporada 2021 sofreu uma alteração. Originalmente, Gleison ‘Tibau’ e João Zeferino lutariam contra Aleksei Kunchenko e Magomed Magomedkerimov, respectivamente, mas os russos foram impedidos de atuar por razões desconhecidas. Sendo assim, no último domingo (25), a companhia anunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que os brasileiros vão se enfrentar nesta quinta-feira (29), em New Jersey (EUA).

Gleison ‘Tibau’, de 37 anos, é um veterano do MMA e vai estrear no PFL. O brasileiro se destacou no esporte por sua passagem pelo peso-leve (70 kg) do UFC, organização na qual disputou 28 lutas no período de 2006 até 2018. Na nova casa, o membro da ‘American Top Team’ vai integrar os meio-médios (77 kg). Atualmente, o atleta vive boa fase e possui duas vitórias seguidas. Sua última aparição aconteceu em julho de 2019.

João Zeferino, de 35 anos, também atuou pelo UFC, porém perdeu as duas lutas que disputou na companhia. Contudo, o histórico do brasileiro na atual casa é bom. ‘The Brazilian Samurai’ passou a integrar o ‘World Series of Fighting’ em 2015 e viu a empresa se transformar no PFL. Assim como ‘Tibau’, o especialista em jiu-jitsu atravessa bom momento no MMA e possui três triunfos consecutivos.

“Duas estrelas brasileiras vão se enfrentar no PFL 2!”, escreveu a organização em sua conta oficial no ‘Instagram’.

O segundo show do PFL na temporada 2021 também apresenta atletas conhecidos de parte do público. No ‘main event’, Rory MacDonald, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC, vai estrear na organização contra Curtis Millender. Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’ e Cezar ‘Mutante’ também vão disputar a primeira luta pela companhia.

Mais em Eventos internacionais