Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Eventos internacionais

Masvidal lamenta derrota de Kayla para Larissa no PFL: “Não foi a noite dela”

Jorge Masvidal não atua no UFC desde março, mas segue presente com força nos esportes de combate. O veterano não esconde seu amor pelas lutas e, enquanto não tem previsão para voltar à ação, assiste aos duelos da modalidade. Inclusive, ‘Gamebred’ revelou que ficou surpreso com o resultado da final do GP do peso-leve (70 kg) do PFL, entre Kayla Harrison e Larissa Pacheco, no evento realizado na última sexta-feira (25), em Nova York (EUA).

No show, Larissa, classificada pelas casas de apostas como grande zebra diante da popular e temida Kayla, chocou parte da comunidade do MMA ao superar a rival pela primeira vez na carreira. Ao final dos 25 minutos de ação, a brasileira venceu a ex-judoca por decisão unânime, levou para a casa o cinturão do peso-leve do PFL e um cheque no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões). Como é amigo e parceiro de treino de Harrison, Masvidal, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, lamentou a derrota da mesma e confessou que não esperava tal revés.

Vale destacar que antes da luta realizada na ultima sexta-feira, Kayla havia vencido Larissa duas vezes por decisão unânime, em 2019, mas, na trilogia, a bicampeã olímpica de judô não conseguiu ampliar o retrospecto diante da brasileira. Porém, Masvidal defendeu a ideia de que sua amiga poderia ter melhor sorte, caso os juízes laterais fossem outros, e a classificou como uma profissional superior, mesmo com o recente revés sofrido por ela. Tanto que o veterano dá a entender que, em um possível novo embate com a atual campeã do PFL, a ex-judoca deve triunfar.

“Uma grande parte de mim está atordoada, uma grande parte de mim estava como foi a terceira vez que ela lutou com essa garota, ela a venceu duas vezes de forma muito convincente, então não quero tirar nada de Larissa. Ela é durona, veio disposta a vencer alguém que a venceu duas vezes. Talvez bater nela pela terceira vez não tenha sido tão motivador. Ainda sinto que Kayla era a melhor lutadora. Simplesmente não foi a noite dela. É discutível que Kayla tenha vencido a luta. Ela estava por cima, controlando. Ela não causou danos, mas outros juízes teriam dado para ela apenas por estar por cima. Obviamente, sou tendencioso porque ela é minha parceira de equipe e uma boa amiga. A conheço desde o início de sua carreira no MMA, mas alguns diriam que ela venceu aquele round”, declarou o lutador.

Jorge Masvidal, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, informa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais