Siga-nos
Montagem/PxImages

Eventos internacionais

Marlon Moraes estreia no PFL contra Shane Burgos em show final da temporada

Não demorou muito para Marlon Moraes descobrir quem deve ser seu primeiro adversário no PFL. Em abril, o brasileiro anunciou sua aposentadoria do MMA, mas, em setembro, voltou atrás e assinou um contrato com a atual organização. Dias depois, a ‘ESPN’ americana informa que o atleta está programado para medir forças com Shane Burgos no último evento da liga em 2022, que conta com as finais dos torneios, ainda sem data definida.

De acordo com a informação, Marlon vai trocar o peso-galo (61 kg) pelo peso-pena (66 kg) para enfrentar Burgos. A curiosidade é que os atletas se destacaram no UFC antes de integrarem o PFL. Inclusive, Dana White admitiu que foi um erro não renovar o contrato do americano, porque este provou ser um dos lutadores mais empolgantes em atividade no MMA atual.

Marlon Moraes, de 34 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2007. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 34 lutas, sendo 23 vitórias, dez derrotas e um empate. Seus triunfos de maior importância foram conquistados no UFC, diante de Aljamain Sterling, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo e Raphael Assunção. Antes de atuar no Ultimate, ‘Magic’ fez parte do plantel do PFL, no período de 2012 até 2016, quando a organização era conhecida como WSOF (World Series of Fighting). Nela, o profissional venceu os 11 combates que disputou e foi campeão do peso-galo.

Shane Burgos, de 31 anos, se destacou no peso-pena do UFC e era figura constante no top-15 da categoria. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2013, estreou na maior organização do esporte em 2016 e seu ciclo nela terminou em 2022. ‘Hurricane’ possui um cartel profissional composto por 15 vitórias, sendo dez pela via rápida, e três derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Billy Quarantillo, Charles Jourdain e Cub Swanson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais