Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

MMA

‘RDA’ aposta em vitória de Poatan e critica “lutas chatas” de Adesanya

Com menos de dois meses para ficarem frente a frente pela terceira vez na carreira, Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ dominam, cada vez mais, o noticiário do mundo das lutas com seu aguardado combate pelo cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate. Ex-campeão peso-leve (70 kg) da companhia, Rafael Dos Anjos deu seu palpite para o embate e apostou no fim do reinado do campeão nigeriano, com uma vitória do compatriota brasileiro.

Em participação no podcast ‘Connect Cast’, nesta segunda-feira (26), Dos Anjos citou o retrospecto entre Alex e Adesanya para justificar o favoritismo concedido ao brasileiro. Além disso, ‘RDA’ também criticou o estilo de luta apresentado pelo atual campeão até 84 kg dentro dos octógonos.

“O Poatan está em um momento muito bom. Ainda mais já tendo ganho do cara (Adesanya) duas vezes, na área do cara. Ele está no momento dele, acho que o Poatan vai ganhar”, previu Rafael, antes de dar sua opinião sobre o nigeriano.

“Eu, particularmente, acho as lutas do Adesanya muito chatas. Não gosto do estilo dele. O UFC promove ele bem, ele carrega um país nas costas, é uma estrela do país dele no UFC. Mas acho as lutas dele mornas, ele acelera, depois desacelera. Nunca puxa o gatilho legal”, completou o brasileiro.

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ disputam o cinturão dos pesos-médios no dia 12 de novembro, na luta principal do UFC 281. Antes de se aventurarem no MMA, os lutadores se enfrentaram duas vezes no kickboxing, com duas vitórias a favor do brasileiro – a segunda delas, inclusive, por nocaute.

Mais em MMA