O evento ‘Glory Collision 5’, promovido no último sábado (17), na Holanda, rendeu alguns momentos bastante inusitados durante os confrontos da noite. Além do nocaute involuntário sofrido pelo árbitro na luta principal do show, outro duelo roubou a cena com um de seus competidores, Ulric Bokeme, perdendo múltiplos dentes (veja abaixo ou clique aqui) após ser alvo de uma sequência de golpes de seu rival, Michael Boapeah.
Ainda no primeiro round da disputa, após ser atingido por socos em linha, Bokeme se virou de costas para o adversário e depois apontou para sua boca, em sinalização para o árbitro – que interrompeu o duelo. Em seguida, o kickboxer cuspiu seu protetor bucal e, com ele, alguns de seus dentes frontais. Ao perceber a cena, o juiz encerrou o confronto, declarando Miachel como vencedor por nocaute técnico.
A decisão do árbitro não agradou Bokeme que, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), protestou e pediu por uma revanche. O peso-médio do Glory alegou que cuspiu o protetor pois alguns de seus dentes estavam sendo engolidos pelo próprio involuntariamente.
“Olá equipe, antes de mais nada obrigado pelo apoio, incentivo e suas mensagens. Vocês estiveram lá até o final. A luta não tinha acabado depois que o árbitro parou quando cuspi minha ponte superior desenraizada (ponte dentária), que estava engolindo e que me impedia de respirar corretamente. O árbitro, sem análise, encerrou a luta. Exigimos a revanche!”, escreveu Ulric Bokeme.
Situação parecida no Bare Knuckle
Apesar de rara, a situação não é inédita nos esportes de combate. Há cerca de dois meses, na luta principal do Bare Knuckle (boxe sem luvas), Mike Perry derrotou Luke Rockhold por nocaute após quebrar um dos dentes do ex-campeão do UFC ao longo do embate.