Nesta segunda-feira (26), Antônio ‘Pezão’ revelou que voltaria a competir em 2023, desta vez sob a chancela do Brave Combat Federation – liga de MMA asiática. Desta forma, a expectativa era de que o veterano voltasse à ação nas artes marciais mistas, modalidade na qual brilhou nos tempos de UFC. No entanto, o próprio peso-pesado brasileiro revelou que o duelo em questão será disputado nas regras do grappling.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Pezão destacou que seu combate contra o também vetarano Haim Gozali terá base no jiu-jitsu, na luta agarrada sem quimono. A notícia alivia os fãs que se preocupavam com o recente retrospecto do brasileiro nos esportes de combate e com consequentes possíveis danos à sua saúde – seis das últimas sete derrotas do atleta de Brasília foram sofridas por nocaute ou nocaute técnico.
“Fechamos uma luta de grappling para o dia 9 de março no Brave Combat Federation. Estou muito ansioso, pipipi. Oss”, escreveu Antônio Pezão.
Se por um lado Pezão não estará novamente suscetível a sofrer grandes impactos na trocação, por outro, seu rival é extremamente prendado no grappling. Aos 49 anos, Haim Gozali vem embalado por sete vitórias consecutivas – todas por finalização. O duelo está agendado para o dia 9 de março de 2023, com sede em Israel.