Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Eventos internacionais

Khamzat Chimaev protagoniza confusão em evento de MMA na Suécia; veja

Khamzat Chimaev é um atleta de MMA que gosta tanto de sua profissão, que pede para lutar no UFC com frequência e, quando não atua, se diverte assistindo combates. Recentemente, ‘Borz’, promessa do esporte, marcou presença nos bastidores de um evento da modalidade, realizado na Suécia, e protagonizou um episódio polêmico (veja abaixo ou clique aqui), que poderia ter acabado mal.

Em um vídeo gravado por um fã presente na atração e disponibilizado na internet, Chimaev, que estava do lado de fora do cage, reprovou a interferência do árbitro no confronto e mostrou toda sua insatisfação. Ainda não se sabe ‘Borz’ é amigo ou parceiro de treino do lutador derrotado. Após o fim do duelo, o atleta do UFC pisou de forma violenta no chão, pulou a barreira de segurança e tentou invadir o cage. Contudo, a equipe de proteção conseguiu conter a irritação do profissional, que foi retirado do local.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Mais em Eventos internacionais