Eventos internacionais

Khabib revela planejamento ousado para sua organização crescer no MMA

Como lutador, Khabib Nurmagomedov marcou época no esporte, se aposentou de forma invicta e passou a ser considerado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores da história. Agora, o russo atua como treinador, também vem tendo sucesso no ofício, e como cartola, já que é o presidente do ‘EFC’ (Eagle Fighting Championship’. Inclusive, o ex-campeão do UFC informou que a temporada 2022 será crucial para o crescimento e consolidação de sua própria companhia de artes marciais mistas.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib, disposto a tornar o ‘EFC’ uma das principais organizações de MMA do mundo, revelou o que consta no planejamento que traçou. De acordo com o ex-campeão do UFC, além dos tradicionais eventos na Rússia, a companhia terá que realizar shows nos Estados Unidos, pois este é o principal mercado do esporte. Além disso, ‘The Eagle’ contou que a empresa vai abrigar atletas não apenas russos.

Inclusive, Khabib destacou que já assinou com grandes nomes do MMA, porém não revelou seus nomes. No entanto, ‘The Eagle’ quer mais e deixa claro que o ‘EFC’ vai atuar bastante no mercado. Tanto que a alta cúpula da companhia já expressou o interesse em contar com os serviços de Kevin Lee, que foi cortado do UFC na última terça-feira (30).

“O próximo evento do Eagle FC será em Moscou, no dia 10 de dezembro. Será um show muito grande, o último deste ano. Em seguida, será nos EUA, em Miami, no final de janeiro. Será um grande show. Teremos três, quatro grandes estrelas que já assinaram. Não quero anunciá-las agora porque, no dia 15 de dezembro, farei uma grande coletiva de imprensa em Miami. Eu vou para a Flórida”, declarou o ex-lutador e agora cartola, antes de completar.

“O 2022 será um grande ano para o Eagle FC. Vamos contratar mais de 50 lutadores ao redor do mundo, jovens lutadores, ex-estrelas do UFC e do Bellator. Teremos grandes shows e alguns deles vão acontecer Miami. Se você quer se tornar grande no MMA, você tem que estar nos Estados Unidos. Os lutadores e companhias precisam estar nos Estados Unidos. Se você não estiver, nunca poderá se tornar o número um. É quase impossível”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do ‘EFC’, sua própria organização de MMA.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024