Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Eventos internacionais

Khabib revela planejamento ousado para sua organização crescer no MMA

Como lutador, Khabib Nurmagomedov marcou época no esporte, se aposentou de forma invicta e passou a ser considerado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores da história. Agora, o russo atua como treinador, também vem tendo sucesso no ofício, e como cartola, já que é o presidente do ‘EFC’ (Eagle Fighting Championship’. Inclusive, o ex-campeão do UFC informou que a temporada 2022 será crucial para o crescimento e consolidação de sua própria companhia de artes marciais mistas.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib, disposto a tornar o ‘EFC’ uma das principais organizações de MMA do mundo, revelou o que consta no planejamento que traçou. De acordo com o ex-campeão do UFC, além dos tradicionais eventos na Rússia, a companhia terá que realizar shows nos Estados Unidos, pois este é o principal mercado do esporte. Além disso, ‘The Eagle’ contou que a empresa vai abrigar atletas não apenas russos.

Inclusive, Khabib destacou que já assinou com grandes nomes do MMA, porém não revelou seus nomes. No entanto, ‘The Eagle’ quer mais e deixa claro que o ‘EFC’ vai atuar bastante no mercado. Tanto que a alta cúpula da companhia já expressou o interesse em contar com os serviços de Kevin Lee, que foi cortado do UFC na última terça-feira (30).

“O próximo evento do Eagle FC será em Moscou, no dia 10 de dezembro. Será um show muito grande, o último deste ano. Em seguida, será nos EUA, em Miami, no final de janeiro. Será um grande show. Teremos três, quatro grandes estrelas que já assinaram. Não quero anunciá-las agora porque, no dia 15 de dezembro, farei uma grande coletiva de imprensa em Miami. Eu vou para a Flórida”, declarou o ex-lutador e agora cartola, antes de completar.

“O 2022 será um grande ano para o Eagle FC. Vamos contratar mais de 50 lutadores ao redor do mundo, jovens lutadores, ex-estrelas do UFC e do Bellator. Teremos grandes shows e alguns deles vão acontecer Miami. Se você quer se tornar grande no MMA, você tem que estar nos Estados Unidos. Os lutadores e companhias precisam estar nos Estados Unidos. Se você não estiver, nunca poderá se tornar o número um. É quase impossível”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do ‘EFC’, sua própria organização de MMA.

Mais em Eventos internacionais