Eventos internacionais

Kayla Harrison manda recado para rivais: “Não estou no MMA para fazer amigos”

Favorita para conquistar o GP do peso-leve (70 kg) do PFL, Kayla Harrison impressionou em sua mais recente aparição pela companhia. No terceiro evento realizado pela organização na temporada, em maio, a bicampeã olímpica de judô precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Mariana Morais e, empolgada, afirmou que vai dominar não só a empresa, como também o MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Kayla esclareceu que sua postura destemida não deve ser considerada como arrogante e sim como confiante. Vale destacar que, apesar do pouco tempo atuando no MMA, a americana é veterana dos esportes de combate e por isso já é apontada por parte dos fãs como uma possível ameaça ao reinado de Amanda Nunes.

Constantemente, a bicampeã olímpica de judô informa que seu objetivo no MMA é alcançar o status de melhor lutadora da história do esporte, mas, para isso acontecer, terá que enfrentar os grandes nomes fora do PFL. Kayla mostrou ter conhecimento disso e negou que esteja provocando as estrelas da modalidade, mas, ao mesmo tempo, indicou que não se preocupa em ser vista como uma inimiga.

“Isso não é uma crítica a ninguém, não é pessoal. Sou apenas eu afirmando ao mundo que acredito em mim e acredito que serei considerada a maior. Eu não estou provocando. Isso é o que eu acredito, é apenas a minha opinião e sei que tenho que trabalhar muito, sei que tenho muito a fazer, mas estou animada. Eu não sou a ‘Miss Simpatia’. Eu não estou aqui para fazer amigos. Este não é um negócio para fazer amigos”, declarou Kayla, antes de completar.

“Os promotores não são meus amigos e os lutadores não são meus amigos. Estou aqui para trabalhar e meu objetivo é ser a melhor de todos os tempos. Eu gostaria de lutar contra uma competição diferente, me desafiar e crescer. Não tem nada a ver com Amanda, ‘Cyborg’ e Claressa. Isto não é um ataque pessoal. Esta é a minha crença. É irritante ver as pessoas dizendo que não posso acreditar em mim. O que mais eu devo fazer? Não estou aqui para ser a segunda melhor”, concluiu.

Kayla Harrison é a atleta que parte dos fãs aponta com a capacidade de dar uma luta de verdade para Amanda Nunes. No caso da estrela do PFL, seu alto nível no judô e o fato de atuar em uma categoria mais pesada que a brasileira são pontos positivos. A expectativa da comunidade do MMA é de que a temporada 2021 da organização possa preparar a lutadora para alçar voos maiores no esporte.

Como Kayla é agenciada por Ali Abdelaziz, um dos maiores empresários do MMA, e, por mais que possua uma boa relação com o PFL, a atleta é, constantemente, apontada pela imprensa especializada como reforço do UFC para o peso-pena (66 kg). Inclusive, o contrato da bicampeã olímpica de judô com sua atual organização se encerra no final da atual temporada.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024