Eventos internacionais

Insatisfeito com temporada cancelada, bicampeão ameaça processar o PFL

A decisão do PFL de cancelar a temporada 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, não parece ter agradado uma das principais estrelas da organização. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Lance Palmer – bicampeão do torneio peso-pena (66 kg) da liga – revelou que pretende processar a entidade pela forma como ela lidou com a situação, deixando seus atletas impossibilitados de competir por um ano.

Ainda de acordo com o americano, ele não seria o único atleta descontente e que pretende entrar na justiça contra o PFL. Vale lembrar que há alguns meses outra grande estrela da liga se mostrou incomodada com a inatividade durante todo o ano de 2020. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Kayla Harrison, campeã peso-leve (70 kg) da temporada 2019, admitiu a possibilidade de deixar a organização, caso a decisão de cancelar as competições deste ano não fosse revertida.

“Eu, assim como outros lutadores, estamos seguindo em frente com ações judiciais contra o PFL pela forma como as coisas foram feitas neste ano”, revelou Lance Palmer.

Em abril, no início da explosão da pandemia no mundo, o PFL optou por cancelar sua programação para o calendário de competições em 2020, que ainda não havia sequer começado. A liga – que trabalha com o formato de torneios por temporada, onde o vencedor de cada categoria leva o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões) ao final do ano – também prometeu pagar um salário mensal aos atletas que estiverem sob contrato, a fim de minimizar a perda financeira dos mesmos no período inativo.

Porém, ao que tudo indica, nem o auxílio financeiro mensal foi suficiente para convencer alguns dos atletas da organização de que o hiato esportivo é o melhor caminho. Desde a decisão de cancelar a temporada do PFL, outros grandes eventos de MMA retomaram suas atividades, ainda que sob um rígido protocolo de segurança, como o UFC e o Bellator.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024