Promessa do MMA nacional, Gabriel Santos é o mais novo campeão do LFA. No último sábado (28), em São Paulo, ‘Mosquitinho’ enfrentou José Delano na luta principal da edição de número 151 da companhia, válida pelo cinturão do peso-pena (66 kg), e impressionou ao nocautear o rival no terceiro round. Com o importante triunfo e agora ostentando o título da categoria, o cearense, invicto no esporte com dez vitórias, se aproxima de integrar o UFC, uma vez que as organizações são parceiras.
O primeiro round da luta foi equilibrado. ‘Mosquitinho’ foi agressivo, incomodando Delano com potentes chutes. No segundo assalto, a disputa entre os lutadores continuou acirrada. Delano tentou ser incisivo, mas ‘Mosquitinho’ foi mais contundente em suas investidas, principalmente com diretos. Na terceira parcial, Delano começou agressivo, porém ‘Mosquitinho’ estava disposto a acabar com o duelo. Gabriel acertou uma sequência, que abalou o adversário. Delano até lançou uma joelhada voadora, mas o oponente se defendeu. Como resposta, ‘Mosquitinho’ atacou a linha de cintura de Delano, que acusou o golpe imediatamente e desabou no cage, Em seguida, Gabriel só parou de bater no rival, quando o árbitro interrompeu o combate, o consagrando como campeão dos penas do LFA.
No ‘co-main event’, Júlia Polastri se tornou campeã do peso-palha (52 kg) do LFA ao finalizar Brenda Gottig no primeiro round. A brasileira emplacou a terceira vitória seguida via ‘katagatame’. Também no show, Jonas Bilharinho venceu Caio Machado pelo peso-pena. O atleta, um dos destaques do MMA nacional, apostou nos chutes na linha de cintura e nocauteou o oponente no segundo round.