Após se despedir do UFC em 2020, Fabricio Werdum assinou contrato com o PFL e já tem data e adversário para fazer sua estreia na nova casa. Na última terça-feira (9), a organização anunciou que o peso-pesado vai enfrentar o compatriota Renan ‘Problema’, no dia 6 de maio, em Atlantic City (EUA), aonde acontecerá a bolha da franquia.
No MMA profissional desde 2002, Fabrício Werdum soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate em seu cartel na modalidade. Seu grande momento na carreira aconteceu em 2015, quando conquistou o cinturão linear do UFC ao finalizar Cain Velásquez. Sua última apresentação aconteceu em julho de 2020, quando finalizou Alexander Gustafsson já no primeiro round, em evento do UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).
Por outro lado, Renan ‘Problema’ possui seis triunfos e dois reveses na sua carreira nas artes marciais mistas, onde atua desde 2013. O brasileiro, que estava no LFA, vem de uma vitória po finalização sobre Jared Vanderaa em agosto de 2019.
O mesmo evento também contará com a presença da atual campeã peso-leve (70kg) da liga, a bicampeã olímpica de judô Kayla Harrisson. A lutadora vai medir forças com a brasileira Mariana Morais, na co-luta principal da noite. A americana ainda está invicta no MMA após oito combates. Sua última atuação aconteceu no Invicta FC, quando superou Courtney King por nocaute no segundo round. A americana havia sido liberada em 2020 do PFL após o adiamento de toda a temporada devido à pandemia de coronavírus.
Já a brasileira Mariana Morais está embalada com três vitórias seguidas, todas conseguidas quando atuou pelo Shooto Brasil. Na modalidade profissional desde 2012, a atleta possui um currículo de 16 triunfos e dez derrotas. A sua mais recente performance aconteceu em março de 2020, quando superou Bianca Daimoni.
Mais dois brasileiros estarão presentes no show. Bruno Capelozza encara Ante Delija, em duelo válido pelo peso-pesado. Já no peso-leve Larissa Pacheco enfrenta Julija Pajic.