Siga-nos
Luke Rockhold lutou pela última vez no UFC em 2022
Luke Rockhold fez sua última luta no UFC em 2022 - Diego Ribas/Ag Fight

Eventos internacionais

Ex-campeão do UFC, Luke Rockhold assina com o Karate Combat e estreia em abril

Após anunciar sua aposentadoria em 2022, Luke Rockhold voltou atrás na ideia e parece realmente disposto a seguir em atividade. Após estrear com derrota para Mike Perry no boxe sem luvas do ‘Bare Knuckle FC’, em abril do ano passado, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC assinou contrato com o Karate Combat e já tem seu primeiro compromisso na organização agendado.

No próximo dia 20 de abril, Luke Rockhold medirá forças com o veterano kickboxer Joe Schilling, no Karate Combat 45, que será sediado em Dubai (EAU). A notícia foi divulgada pelo ex-campeão do UFC, através de uma publicação já apagada na sua conta oficial no ‘Instagram’, e confirmada pelo rival e pela própria entidade, também através das redes sociais.

Carreira de Luke Rockhold

Ativo no MMA profissional entre 2007 e 2022, Luke Rockhold somou 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel. Neste período, o americano teve como grandes destaques de sua carreira os títulos peso-médio do Strikeforce e do UFC. Após deixar a organização comandada por Dana White, o veterano, atualmente com 39 anos, assinou com o ‘BKFC’, sendo derrotado por Mike Perry, via nocaute técnico, logo em sua estreia no boxe sem luvas. O ex-campeão do Ultimate chegou a agendar uma batalha no grappling contra Craig Jones para setembro do ano passado, mas a disputa acabou cancelada.

Carreira de Joe Schilling

Um striker de origem, Joe Schilling competiu no muay thai, kickboxing, boxe e MMA em sua trajetória como lutador, passando por organizações renomadas, como o Glory e o Bellator. Nas artes marciais mistas, o veterano de 40 anos não teve muito sucesso, acumulando mais derrotas do que vitórias (4-6) no cartel. Já no kickboxing, o americano construiu um currículo de respeito, com 23 triunfos e nove reveses.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Eventos internacionais