Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Eventos internacionais

Estrela do PFL contesta qualidade de Kamaru Usman: “Eu venceria em qualquer dia”

Ray Cooper III confirmou o status de grande estrela do PFL na temporada 2021. O lutador, que participou de duas finais do GP dos meio-médios (77 kg) da organização e faturou a mais recente, realizada em 2019, chegou a sua terceira. Agora, o havaiano vai enfrentar Magomed Magomedkerimov, atleta que o derrotou no passado, em outubro, na Flórida (EUA), porém surpreendeu ao revelar um novo alvo para a sequência de sua carreira.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o vencedor da última edição do torneio dos meio-médios do PFL ignorou o carrasco russo e abriu as portas para a realização de uma possível luta contra Kamaru Usman, campeão do UFC. Embalado pela vitória com autoridade diante de Rory MacDonald, ex-Ultimate, o havaiano mostrou confiança de que possui as ferramentas necessárias para destronar o nigeriano, que domina a categoria.

De acordo com o Cooper, já passou da hora do MMA brindar os fãs com o ‘crossover’ entre organizações. Vale destacar que tal ideia existe desde sempre no imaginário de parte dos amantes do esporte e uma parcela dos lutadores também se posiciona de forma favorável. Ciente de que integra a elite dos meio-médios, o atleta afirmou que o UFC não reúne os melhores profissionais do mercado e que venceria Usman no ponto forte do mesmo, ou seja, via wrestling.

“Seria muito importante para o esporte. Eu não sei o motivo para não fazer isso. Isso abriria muitas portas e definiria quem realmente é o melhor. Acho que sou o melhor. Eu venceria Usman no wrestling em qualquer dia da semana. Isso pode ser feito, podemos fazer grandes super lutas. Qualquer um no UFC pode tentar. Eu sou o melhor de todos. Estou pronto e isso seria incrível. Eu cresci no wrestling e acho que sou o melhor wrestler que existe no MMA”, declarou a estrela do PFL, antes de completar.

“Não há nada que alguém possa fazer para me superar. Se você tentar, vou te colocar e costas para o chão e você ficará lá até que eu decida levantar. O PFL tem alguns bons lutadores. Só porque você veio do UFC não quer dizer nada. Muitos caras do UFC não têm alto nível. Provavelmente, apenas os cinco melhores de cada categoria têm alto nível. Eles têm muita gente, mas nem todos esses caras são bons. Eles não chegariam até as finais. O PFL está apenas crescendo e chegaremos ao grande palco em breve”, concluiu.

Ray Cooper III, de 28 anos, é um dos principais lutadores fora do UFC. O havaiano, conhecido por seu estilo de luta agressivo e empolgante, chegou na terceira final seguida do PFL e se consolidou como um dos grandes nomes da organização. No MMA, o atleta disputou 31 combates, venceu 23, sendo 21 pela via rápida (14 por nocaute e sete por finalização), perdeu sete e empatou uma vez. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Jake Shields (duas vezes) e Rory MacDonald.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais