Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Eventos internacionais

Eddie Alvarez descarta trilogia com Chandler e foca em disputa de cinturão no ONE

Assim que Michael Chandler anunciou que poderia negociar com outras organizações ao ter seu contrato com o Bellator encerrado, duas possibilidades surgiram rapidamente: assinar com o UFC ou com o ONE Championship para fazer a trilogia com Eddie Alvarez. No entanto, parece que a segunda hipótese ficou mais distante.

Em entrevista ao site ‘South China Morning Post’, Eddie Alvarez afirmou que não tem interesse em novo duelo diante de Chandler, contra quem possui um triunfo e um revés – os duelos foram realizados no cage do Bellator. Sua explicação é que o foco está em encarar Christian Lee, atual campeão do peso-leve (70 kg) do ONE.

“Não me importo com ele. Ele não era o campeão do Bellator. Ele foi nocauteado pelo (Patricio ‘Pitbull) e não é campeão do ONE. Também não era campeão do UFC. Então meu objetivo é ser campeão. Então, o único cara que me interessa é Christian Lee”, afirmou o lutador, antes de finalizar a explicação por não pensar em novo duelo contra Chandler.

“Só quero lutar contra os campeões. Quem tem um título eu quero uma oportunidade de ganhar o cinturão. Então esse é o meu foco e é onde está minha energia”, concluiu o ex-campeão dos leves do UFC e Bellator.

No MMA profissional desde 2003 Eddie Alvarez foi campeão dos leves Bellator, em 2009, antes de se transferir para o UFC, em 2014. Em 2016, o americano conquistou o cinturão da categoria ao superar Rafael Dos Anjos. Porém, no mesmo ano, perdeu a coroa quando foi nocauteado por Conor McGregor. Em 2018, o lutador assinou com o ONE Championship e possui um triunfo e um revés. O atleta não atua desde agosto de 2019.

Mais em Eventos internacionais