Eventos internacionais

Demetrious abre as portas para disputar trilogia com Adriano Moraes no ONE

Demetrious Johnson mostrou o motivo de ser classificado por parte da comunidade do MMA como um dos melhores lutadores da história do esporte. Na última sexta-feira (26), em Cingapura, o americano enfrentou Adriano Moraes, uma das estrelas do ONE Championship, e, ao superá-lo no quarto round, se tornou campeão do peso-mosca (61,1 kg) da companhia. Empolgado com o triunfo, ‘Mighty Mouse’ já projeta seu próximo passo na organização asiática.

Na coletiva de imprensa pós-show, Demetrious, como não poderia ser diferente, comemorou a vitória sobre Adriano, que igualou a rivalidade entre eles. Na primeira luta, realizada em 2021, o brasileiro havia nocauteado o oponente com uma joelhada no segundo round. Contudo, na revanche, o americano ignorou a desvantagem física, a pressão pela derrota no duelo anterior e nocauteou o adversário com uma joelhada voadora no quarto assalto. Com um triunfo para cada lado, o campeão do peso-mosca do ONE, naturalmente, trata o terceiro embate com ‘Mikinho’ como uma possibilidade real, mas também lista o cazaque Kairat Akhmetov como opção viável, já que o mesmo apresenta cinco resultados positivos em sequência.

“Estou feliz e grato por estar saudável o suficiente para lutar e nocautear Adriano. Foi uma grande luta. Troquei ótimas palavras com Adriano. Eu não me importaria de dar uma chance para Akhmetov, mas cabe ao ONE. Eu nem sabia que ia disputar o título. Pensei que, depois de derrotar Rodtang, eu ia lutar com o próximo na fila, voltar a subir a escada. Achei que Akhmetov ia disputar o título contra Adriano, mas eles me ligaram e disseram que é contra quem você vai lutar em seguida e eu disse, ‘OK. Soa bem’. Sou grato e abençoado por estar na posição em que estou. Nada além de respeito por Adriano. Nós dois sofremos nocautes um do outro. Tenho certeza que ele vai para casa, vai descansar, vai fazer ajustes. Vou para casa, vou fazer ajustes e vou descansar. Se for Adriano ou Akhmetov, é o que é”, declarou o campeão do ONE.

Demetrious Johnson, de 36 anos, marcou época no UFC. Dominante no peso-mosca, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ disputou 36 lutas, levou a melhor em 31 delas, perdeu quatro e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes, Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024