Siga-nos
Com o semblante fechado, John Lineker se prepara para competir no ONE.
O brasileiro tenta voltar ao caminho das vitórias na liga asiática - Divulgação/ONE

Eventos internacionais

De olho no título! Ex-campeão, John Lineker retorna ao ONE em agosto

Em fevereiro deste ano, John Lineker conheceu sua primeira derrota dentro do ONE Championship, contra Fabricio Andrade. No duelo anterior, também contra o compatriota, – que acabou sem resultado -, ‘Mãos de Pedra’ já havia perdido o cinturão dos pesos-galos (66 kg) antes mesmo de competir, por conta de uma falha na balança. Após os dois episódios turbulentos na carreira, o ex-campeão busca uma reviravolta em seu retorno à ação dentro da liga asiática.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ONE anunciou que Lineker mede forças contra Kim Jae Woong no dia 4 de agosto, em Bangkok, na Tailândia. Assim como o ‘Mãos de Pedra’, o rival sul-coreano tem na trocação o seu carro-chefe – nove das 13 vitórias vieram por nocaute ou nocaute técnico. Desta forma, um triunfo é fundamental para as pretensões do brasileiro em disputar o título da categoria novamente.

“Alerta de clássico entre os pesos-galos. O caminho de volta ao topo de John Lineker terá que passar pelo pegador sul-coreano Kim Jae Woong no ‘ONE Fight 13’, no Prime Video. Em quem vocês apostam?”, destacou a conta da companhia asiática.

Revanche contra Fabricio no horizonte?

Quando mediram forças pela primeira vez, em outubro de 2022, o duelo entre Lineker e Fabricio terminou com um anticlímax após uma joelhada ilegal não intencional aplicado por ‘Wonderboy’ nos ‘países baixos’ de seu rival. Com o cinturão vago após a luta sem resultado e a falha na balança do ‘Mãos de Pedra’, o ONE marcou uma revanche imediata para fevereiro de 2023.

No segundo combate, entretanto, os dois competidores brasileiros travaram uma verdadeira batalha. No entanto, mais dinâmico na disputa, Fabricio Andrade, de apenas 25 anos, conseguiu o nocaute técnico sobre Lineker no quarto round da luta, se sagrando campeão dos galos. Ainda sem confronto agendado desde então, ‘Wonderboy’, até pela rivalidade construída, pode cruzar os caminhos de John no futuro próximo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais