Não demorou para Claressa Shields, lenda do boxe, conhecer sua primeira derrota no MMA. Na última quarta-feira (27), na Flórida (EUA), a bicampeã olímpica da nobre arte enfrentou Abigail Montes pelo peso-leve (70 kg) do PFL e perdeu em sua segunda luta no novo esporte. Após o resultado adverso, parte da comunidade das artes marciais mistas criticou a americana, mas Cris ‘Cyborg’, lenda da modalidade, saiu em sua defesa.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira, campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, ignorou o fato de Claressa integrar o PFL, organização rival, e enalteceu sua coragem de se testar em um esporte completamente diferente do que está acostumada. O posicionamento de ‘Cyborg’ faz sentido, já que é mais fácil lutadores de MMA toparem se aventurar no boxe. Como as atletas treinaram juntas e criaram uma boa relação, a curitibana tratou de elevar a moral da estrela da nobre arte para a mesma seguir adiante.
“Mantenha a cabeça erguida Claressa. Eu amo como você é jovem, corajosa e não tem medo de se desafiar. A maneira como você está inspirando uma geração inteira de mulheres a não ter medo da grandeza é o que a torna tão poderosa!”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.
É bem verdade que Claressa Shields perdeu apenas uma luta em sua breve carreira no MMA, mas, anteriormente, até na que venceu, causou preocupação. Na ocasião, a bicampeã olímpica de boxe passou por momentos de sufoco contra Brittney Elkin no solo, mas resistiu e virou o duelo ao nocautear no terceiro round. Derrotada por Abigail Montes, a estrela da nobre arte ainda não tem previsão de quando irá retornar ao PFL.