Eventos internacionais

Comissão Atlética anula derrota de atleta que quase perdeu o dedo no octógono

No início do mês, Khetag Pliev protagonizou um episódio inusitado no MMA. Ao atuar na edição de número 94 do ‘Cage Fury Fighting Championships’, realizada na Philadélfia (EUA), o atleta virou manchete nos noticiários por ter um dos dedos da mão esquerda dilacerado. Como não bastasse o drama, o árbitro declarou que o lutador sofreu uma derrota por nocaute técnico para Devin Goodale. No entanto, nesta sexta-feira (16), a Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia revisou o ocorrido e decidiu mudar o resultado.

De acordo com um comunicado oficial emitido pela entidade ao site ‘MMA Junkie’, a derrota de Pliev foi transformada em no-contest (luta sem resultado). Para a Comissão chegar a tal decisão, o polêmico duelo foi analisado de forma extensiva e cautelosa e os envolvidos foram abordados para explicar com mais detalhes o que de fato ocorreu no encontro. Tudo aconteceu no segundo round da disputa entre Goodale e Pliev.

Durante uma troca de posição no solo, Goodale, de forma imprudente, puxou a luva de Pliev e cortou o dedo do adversário. Quando o atleta se encaminhou ao seu corner, relatou o problema e a confusão se iniciou. Sendo assim, tanto o médico, quanto o árbitro decidiram encerrar o duelo e, imediatamente, o lutador foi transportado para o hospital, onde teve o dedo recolocado com sucesso.

“Após uma extensa revisão de todos os vídeos, conversando com o árbitro, médicos que estavam no corner e com os dois lutadores, decidi mudar a decisão oficial desta luta para um no-contest”, explicou um dos membros da alta cúpula da Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia.

Com a decisão da Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia, Khetag Pliev passou a ter um cartel de cinco vitórias, uma derrota e um no-contest no MMA profissional. Apesar do episódio dramático, o atleta já retornou aos treinamentos e expressou o interesse de voltar a atuar o quanto antes.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025