Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

‘Cara de Sapato’ e Cezar ‘Mutante’ impressionam e estreiam com vitória no PFL

Realizado na última quinta-feira (29), em New Jersey (EUA), o segundo evento do PFL na temporada 2021 marcou a estreia de veteranos ex-UFC conhecidos do público e eles não decepcionaram. No card preliminar da atração, Antônio ‘Cara de Sapato’ e Cezar ‘Mutante’ se destacaram. A dupla trocou o peso-médio (84 kg) pelos meio-pesados (93 kg) e precisou de apenas um round para passar por seus adversários.

Em sua primeira aparição pela companhia, ‘Cara de Sapato’ enfrentou o veterano Tom Lawlor e não tomou conhecimento do adversário. Maior do que o oponente, o brasileiro utilizou tal vantagem no aspecto físico e, ao conseguir levar o combate para o solo, mostrou toda sua qualidade no jiu-jitsu. O faixa-preta da modalidade finalizou Lawlor com categoria ao aplicar uma justa guilhotina. Agora, ‘Cara de Sapato’ soma seis pontos na classificação dos meio-pesados. Três por vencer a luta e outros três por definir o confronto no primeiro round.

‘Mutante’ também impressionou. O brasileiro enfrentou Nick Roehrick e precisou de 37 segundos para nocautear o americano. No rápido duelo, o atleta se apresentou bem mais encorpado e encerrou o encontro ao aplicar uma sequência de golpes poderosa no oponente, que não conseguiu oferecer resistência. Assim como ‘Cara de Sapato’, ‘Mutante’ soma seis pontos na classificação dos meio-pesados.

Pelos meio-médios (77 kg), João Zeferino e Gleison ‘Tibau’ travaram um duelo pouco empolgante. Conhecidos pela qualidade no grappling, os profissionais se respeitaram e, sendo assim, boa parte do combate se desenvolveu na trocação. Como possui maior qualidade na luta em pé, Zeferino levou a melhor sobre o veterano na decisão unânime dos juízes. Ao vencer desta forma, ‘The Brazilian Samurai’ conquistou três pontos na classificação da categoria.

Por último, mas não menos importante se encontram Ray Cooper III e o estreante Rory MacDonald. Também pelos meio-médios, os atletas justificaram o status de favoritos para a conquista do torneio e confirmaram o status em seus combates com facilidade. No ‘co-main event’, o americano, vencedor do último GP da categoria, finalizou Jason Ponet no primeiro round. Por sua vez, o canadense, ex-desafiante ao título da divisão no UFC, também finalizou Curtis Millender no primeiro assalto da luta principal. Agora, Cooper e MacDonald lideram a classificação com seis pontos.

Confira abaixo os resultados do PFL 2:

Rory MacDonald finalizou Curtis Millender no 1º round;
Ray Cooper III finalizou Jason Ponet no 1º round;
João Zeferino venceu Gleison ‘Tibau’ por decisão unânime;
Emiliano Sordi venceu Chris Camozzi por decisão unânime;
Antônio ‘Cara de Sapato’ finalizou Tom Lawlor no 1º round;
Cezar ‘Mutante’ nocauteou Nick Roehrick no 1º round;
Sadibou Sy vs Nikolay Aleksakhin terminou em no-contest;
Marthin Hamlet finalizou Dan Spohn no 2º round.

Mais em Eventos internacionais