Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Bellator

Romero está fora da luta contra Johnson pelo GP dos meio-pesados do Bellator

O Bellator sofreu um duro golpe. Na última quinta-feira (29), a organização anunciou que o veterano Yoel Romero reprovou nos exames médicos pré-luta e, consequentemente, não vai enfrentar Anthony Johnson no GP dos meio-pesados (93 kg) válido pela edição de número 258, que acontece no dia 7 de maio, em Connecticut (EUA). De acordo com a companhia, ‘Rumble’ permanece na atração e vai encarar um novo adversário.

Em um comunicado oficial enviado à imprensa, o Bellator informou que Romero poderá competir nos próximos meses e sinalizou que o embate entre o cubano e Johnson vai acontecer em uma data futura. O combate entre os veteranos era aguardado com bastante expectativa pelos fãs de MMA por conta do poder que possuem e por ser a estreia de ambos na nova casa.

Apesar da idade avançada, Yoel Romero, de 43 anos, ainda é um dos atletas mais temidos do MMA. O veterano realizou 18 lutas em sua carreira, venceu 13, sendo 11 por nocaute, perdeu cinco e se destacou no UFC. Mesmo não sendo campeão do peso-médio (84 kg), ‘Soldier of God’ disputou o cinturão da categoria quatro vezes, foi derrotado em três oportunidades e, quando levou a melhor na disputa pelo título interino, não bateu o peso da divisão.

Por outro lado, Anthony Johnson, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria do esporte em 2017, quando ainda atuava pelo UFC. Nos meio-pesados, ‘Rumble’ lutou duas vezes pelo cinturão da categoria e foi finalizado por Daniel Cormier. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na divisão. No MMA, o atleta realizou 28 combates, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis.

Com o cancelamento da luta entre Anthony Johnson e Yoel Romero, o Bellator 258 se destaca pelo duelo que vale o título do peso-galo (61 kg). No ‘main event’, Juan Archuleta vai tentar defender o cinturão da categoria pela primeira vez diante de Sergio Pettis. Já Patricky ‘Pitbull’ busca dar mais um passo rumo ao topo do peso-leve (70 kg) contra Peter Queally.

Mais em Bellator