Siga-nos
Reprodução/Instagram

Eventos internacionais

Campeão do ONE provoca André Galvão e promete finalizar lenda do jiu-jitsu

Neste sábado (26), em Singapura, Reinier de Ridder vai encarar um grande desafio no ‘ONE Championship: X’. O campeão do peso-médio (93 kg) e dos meio-pesados (102 kg) da companhia asiática aceitou enfrentar André Galvão, lenda do jiu-jitsu, em uma luta de grappling. E, por mais que o brasileiro possua um currículo extenso na modalidade, ‘The Dutch Knight’ não se mostra assustado com a reputação do oponente.

Pelo contrário, na coletiva de imprensa pré-evento, De Ridder esbanjou confiança para o aguardado duelo, um dos destaques da edição especial do ONE Championship. Tanto que o campeão de duas categorias da empresa, que já possui feitos nela, projeta fazer mais história nos esportes de combate. Animado com o compromisso, o holandês, faixa-preta de jiu-jitsu, garantiu ter nível suficiente para competir com Galvão no solo e profetizou finalizar a lenda do grappling, justamente, em sua primeira aparição pela companhia. Vale destacar que, no MMA, a maior parte dos triunfos do atleta é por via rápida, com ênfase na luta agarrada.

“As regras do MMA não são importantes agora. A única coisa em que estou focado é na luta. Ele é realmente uma lenda do grappling e estou muito feliz pela oportunidade. Ele está entrando no meu mundo, no cage. Não se engane, estou muito confiante. Estarei caçando desde os primeiros segundos. Ele não será o primeiro campeão que vou finalizar. Tenho pensado muito nisso, é claro. Eu sempre faço isso. Apenas uma visão de mim, nas costas, com meus braços em volta do pescoço, espremendo a vida dele. É o que vejo. Tenho um ótimo cardio e vou acelerar o ritmo desde o início. Posso ir com tudo. Se eu conseguir acelerar o ritmo, isso vai me favorecer”, declarou a estrela do ONE Championship.

Reinier de Ridder, de 31 anos, é um dos principais lutadores em atividade fora do UFC. Inclusive, parte da comunidade do MMA aposta que é apenas uma questão de tempo para o astro do ONE Championship trocar a organização asiática pela maior companhia de artes marciais mistas do mundo. Em sua carreira, o holandês disputou 15 combates, venceu todos, sendo 13 pela via rápida, com dez finalizações e três nocautes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais