Siga-nos
Divulgação/Third Coast Grappling

Eventos internacionais

Brasileiro vence torneio no ‘Third Coast Grappling’ e fatura R$ 75 mil

Realizada no último sábado (19), na cidade de Houston, no Texas (EUA), a sétima edição do ‘Third Coast Grappling’ teve como atração principal o GP peso-médio (83,9 kg), conquistado pelo brasileiro Mica Galvão. O prodígio manauara, de 17 anos, disputou o torneio em meio a veteranos da luta agarrada e, mesmo com a pouca idade, faturou o cinturão da companhia e embolsou 15 mil dólares (cerca de R$ 75 mil).

O GP do peso-médio da organização foi composto por oito lutadores, sendo quatro deles brasileiros (Mica Galvão, Pedro Marinho, Pedro Rocha e Gustavo Batista). Na primeira fase do torneio, Mica e Marinho finalizaram John Combs e Pat Downey, respectivamente, via guilhotina e chave de joelho. Já Rocha passou por Batista na decisão do árbitro e Roberto Jimenez superou Kevin Bradley no ‘golden score’.

Na fase semifinal, Mica finalizou Rocha ao aplicar uma chave de calcanhar e Marinho derrotou Jimenez no ‘golden score’. Em final brasileira, o talentoso manauara finalizou Marinho via chave de braço invertida. Empolgado com os resultados obtidos, o prodígio do grappling se mostrou surpreso com a conquista do torneio e dedicou o feito para sua mãe.

“Essa foi para você, mãe. Agora, eu sou um atleta de No Gi também e já posso voltar para a casa. Hoje, Deus abençoou seu filho de uma forma que até agora estou sem conseguir explicar. Gratidão a todas as pessoas envolvidas. Vocês são demais”, comemorou o manauara.

Vale destacar o excelente momento de Mica Galvão no grappling. Além das três vitórias por finalização que conquistou diante de grandes nomes da luta agarrada no ‘Third Coast Grappling’, o jovem atleta também venceu o Pan-Americano sem quimono, recentemente.

Mais em Eventos internacionais