Siga-nos
Divulgação

Eventos internacionais

Brasileiro Gabriel Checco assina com organização de MMA de Khabib e enfrenta Rashad Evans

Aos poucos, o EFC (Eagle Fighting Championship), organização de MMA de Khabib Nurmagomedov, ganha corpo e Gabriel Checco é mais um profissional que irá representá-la. A estreia do brasileiro na nova casa vai acontecer na edição de número 44, marcada para o dia 28 de janeiro, na Flórida (EUA), e será contra o veterano Rashad Evans, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, que retorna ao esporte. A companhia confirmou a luta, na última quinta-feira (23), por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Gabriel Checco, de 35 anos, é especialista em jiu-jitsu e possui passagens por diversas organizações de MMA. Contudo, foi no Submission Underground, companhia de grappling de Chael Sonnen, que o brasileiro se destacou. Nas artes marciais mistas, o profissional venceu 12 combates, sendo todos pela via rápida (sete por nocaute e cinco por finalização), e perdeu cinco vezes. O atleta conseguiu seus principais triunfos na luta agarrada, que foram diante de Austin Vanderford, Danilo Marques e Jake Ellenberger.

Rashad Evans, de 42 anos, é uma lenda do MMA, mas não atua desde 2018. Atualmente, o americano trabalha como comentarista. Apesar do longo tempo de inatividade, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC e integrante do ‘Hall da Fama’ da organização garantiu estar em forma para voltar a atuar em alto nível. Em sua carreira, ‘Suga’ disputou 28 lutas, venceu 19, perdeu oito e empatou uma vez. O veterano foi revelado na segunda edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e faturou o programa. A estreia do atleta no Ultimate aconteceu em 2005, companhia que defendeu até o final de sua carreira. Na empresa, o profissional superou nomes como Chael Sonnen, Chuck Liddell, Dan Henderson, Forrest Griffin, Michael Bisping, Phil Davis, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Stephan Bonnar, Tito Ortiz e Thiago Silva.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais