Siga-nos
Kleber Koike é ex-campeão do peso-pena do KSW e Rizin
Kleber é um dos principais nomes do Rizin - Reprodução/Instagram

Eventos internacionais

Brasileiro finaliza rival no Rizin, mas fica sem vitória e cinturão do peso-pena

Kleber Koike é um dos principais nomes do Rizin e justificou seu status no evento realizado no último sábado (24), no Japão. Na edição de número 43 da companhia, o brasileiro enfrentou Chihiro Suzuki e venceu por finalização. No entanto, como o atleta não bateu o peso para atuar nos penas (66 kg), perdeu o cinturão da categoria antes de atuar no show. Sendo assim, apenas o japonês poderia conquistar o título da divisão. Portanto, mesmo com a finalização, o paulista não recuperou o valioso objeto e ficou sem a vitória em seu cartel.

Além de perder o cinturão dos penas do Rizin por não cumprir seu compromisso na balança, Kleber também viu o triunfo sobre Suzuki virar ‘no contest’ (sem resultado), pelo mesmo motivo. Na luta, o brasileiro não teve dificuldade ao lidar com o adversário. Especialista em jiu-jitsu, o paulista aplicou uma chave-de-braço no japonês, que teve que dar os três tapinhas de desistência ainda no primeiro round. Mas a boa atuação do atleta não valeu tanto, já que saiu do evento de mãos vazias, ou seja, sem a vitória no registro e o título da categoria na cintura por se apresentar 400 gramas acima do peso um dia antes do combate acontecer.

Currículo de Kleber no MMA

Kleber Koike, de 33 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2008 e disputou 39 lutas. O brasileiro é especialista em jiu-jitsu e ex-campeão do peso-pena do KSW e Rizin. Ao longo dos anos, o atleta construiu um cartel composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida (27 por finalização e duas por nocaute), cinco derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais