Siga-nos
Amanda Ribas perde a luta contra Maycee Barber no UFC
Amanda observa Barber durante luta - Louis Grasse/AgFight

UFC

Sem desanimar! Amanda Ribas minimiza nocaute sofrido no UFC

Amanda Ribas atuou no UFC Jacksonville e, assim como Bruno ‘Blindado’, Gabriel ‘Mosquitinho’ e Wellington Turman, levou a pior no octógono. No evento realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), a brasileira encontrou dificuldade ao lidar com a força de Mayce Barber, em luta válida pelo peso-mosca (57 kg). No entanto, a atleta não se deixa abalar por conta do duro revés.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Amanda, com seu jeito carismático, minimizou o revés sofrido no UFC. Na atração, a brasileira travou uma batalha com Barber e, assim como se machucou, também causou danos consideráveis na adversária, mas acabou nocauteada no segundo round. Acostumada a enxergar o lado positivo até mesmo nas derrotas, a atleta mostrou sua gratidão por competir e seguir adquirindo experiência no MMA. Como é uma das lutadoras mais populares e talentosas no plantel da organização, a mineira tranquiliza seus fãs e promete voltar ao caminho das vitórias em seu próximo compromisso.  

“O resultado não foi o esperado, mas aceito e agradeço a Barber e o UFC pela oportunidade! Obrigada Deus, galera e time! Bora que bora para a próxima”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Amanda no MMA

Amanda Ribas, de 29 anos, é uma das principais promessas do Brasil no MMA feminino. A atleta estreou no UFC em 2019, disputou nove lutas pela companhia, venceu seis e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Mackenzie Dern, Paige VanZant, Randa Markos, Virna Jandiroba e Viviane Araújo. Atualmente, a mineira é a 11ª colocada no ranking do peso-palha (52 kg) e ocupa o nono lugar na tabela de classificação do peso-mosca.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC