Siga-nos
Reprodução/Instagram

Eventos internacionais

Brasileiras são derrotadas em disputas de título no Invicta FC 44

Principal evento de MMA feminino do mundo, o Invicta FC realizou a sua 44ª edição na última sexta-feira (21), em Kansas City (EUA). Duas brasileiras se apresentaram nas disputas de título que lideraram o card, mas ambas foram superadas por suas respectivas adversárias na decisão dos juízes.

Com o cinturão peso-mosca (57 kg) em jogo, na luta principal do Invicta FC 44, Daiana Torquato sucumbiu à mexicana Karina Rodriguez, que se mostrou superior durante boa parte do confronto. Melhor na curta distância, utilizando o clinch para golpear sua adversária, a catarinense passou a ter dificuldades a partir do momento em que sua oponente encontrou a distância e passou a controlar a luta em pé, encaminhando sua vitória por pontos.

Por sua vez, Jéssica Delboni viu o sonho de conquistar o cinturão do peso-átomo (47 kg) e destronar a campeã Alesha Zappitella ser interrompido por uma decisão dividida dos juízes. Em um confronto onde o equilíbrio prevaleceu, a atleta da equipe ‘PRVT’ – companheira da ex-campeã do UFC Jéssica ‘Bate-Estaca’ – conseguiu machucar as pernas e o rosto da adversária com bons ataques nos cinco rounds da peleja, mas não foi o suficiente para convencer dois dos três jurados responsáveis pela pontuação do combate.

Confira os resultados do Invicta FC 44:

Karina Rodriguez venceu Daiana Torquato por decisão unânime dos juízes;
Alesha Zappitella venceu Jéssica Delboni por decisão dividida dos juízes;
Claire Guthrie venceu Juliana Miller por decisão unânime dos juízes;
Josee Storts venceu Maria Favela por decisão unânime dos juízes;
Fatima Kline venceu Ariana Melendez por finalização;
Elise Pone venceu Chrissy Yandolli por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Eventos internacionais