Siga-nos
Reprodução/Instagram

Eventos internacionais

Brasileira vence três rivais na mesma noite e garante revanche pelo título do Invicta FC

Três semanas depois de ser derrotada, de forma controversa, por Alesha Zappitella, em disputa pelo cinturão peso-átomo (48 kg) do Invicta FC, Jéssica Delboni conquistou a chance de ter sua revanche. Na última sexta-feira (11), a organização promoveu um torneio entre oito concorrentes da divisão e, após vencer três adversárias na mesma noite, a brasileira se credenciou para mais uma disputa de título.

O evento, sediado em Kansas City (EUA), teve como principal atração o Grand Prix para definir a próxima desafiante ao título do peso-átomo. Os confrontos de quartas de final e semifinal foram disputados em rounds únicos de cinco minutos. Já a grande decisão transcorreu em três rounds, também de cinco minutos cada.

A brasileira iniciou sua trajetória no torneio com uma vitória sobre Tabatha Watkins, por pontos. Já na semifinal, Jéssica superou Marisa Messer-Belenchia, novamente na decisão dos juízes. No grande momento da noite, a atleta da equipe ‘PRVT’ – companheira de treinos da ex-campeã do UFC Jéssica ‘Bate-Estaca’ – derrotou Lindsey VanZandt, adversária que já havia vencido em 2019.

Com a impressionante jornada na edição do Invicta FC promovida na última sexta-feira, Delboni garantiu sua vaga na próxima disputa de cinturão do peso-átomo, novamente diante de Alesha Zappitella, atual campeã da categoria. Em maio deste ano, no primeiro duelo entre elas, a americana saiu vencedora na decisão dividida dos juízes, resultado bastante contestado pela lutadora brasileira e por sua equipe.

Confira os resultados do Invicta FC: Phoenix Series 4:

Jessica Delboni venceu Lindsey VanZandt por decisão unânime;
Jessica Delboni venceu Marisa Messer-Belenchia por decisão unânime;
Lindsey VanZandt venceu Linda Mihalec por decisão unânime;
Samantha Seff venceu Kara Vislosky por decisão dividida;*
Marisa Messer-Belenchia venceu Paulina Granados por decisão dividida;
Linda Mihalec venceu Jillian DeCoursey por decisão dividida;
Lindsey VanZandt venceu Katie Perez por finalização;
Jessica Delboni venceu Tabatha Watkins por decisão unânime.

*luta reserva

Mais em Eventos internacionais