Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Douglas Lima é dominado por ucraniano e perde cinturão do Bellator

Realizado na última sexta-feira (11), em Connecticut (EUA), o Bellator 260 coroou um novo campeão do peso-meio-médio (77 kg). Na luta principal do evento, o brasileiro Douglas Lima não foi capaz de evitar o jogo de wrestling do ucraniano Yaroslav Amosov e acabou superado por pontos, perdendo o cinturão que lhe pertencia desde outubro de 2019.

Com vantagem na luta agarrada, Amosov foi fiel à sua estratégia e, em todos os rounds, levou o brasileiro ao solo e, ainda que sem tanta contundência, foi capaz de se manter em posições dominantes durante grande parte do combate. Nos poucos momentos em que o confronto se desenvolveu em pé, Douglas não conseguiu mostrar sua superioridade nesta área, e viu seu adversário evitar a maioria de seus ataques.

Com o resultado, Yaroslav Amosov segue invicto no MMA profissional, com 26 vitórias no mesmo número de combates disputados. Já Douglas Lima sofreu sua segunda derrota consecutiva. Vale lembrar que antes do confronto contra o ucraniano, o agora ex-campeão dos meio-médios do Bellator lutou pelo cinturão vago dos pesos-médios contra Gegard Mousasi, mas acabou superado pelo veterano, também na decisão dos juízes, em outubro do ano passado.

Este foi o terceiro reinado do brasileiro na categoria até 77 kg do Bellator. Contando as três ocasiões, Douglas só conseguiu defender o seu título em uma oportunidade, diante de Lorenz Larkin, em 2017, em sua segunda etapa como campeão.

Confira os resultados do Bellator 260:

Yaroslav Amosov venceu Douglas Lima por decisão unânime dos juízes;
Jason Jackson venceu Paul Daley por decisão unânime dos juízes;
Aaron Pico venceu Aiden Lee por finalização;
Mark Lemminger venceu Demarques Jackson por nocaute técnico;
Kyle Crutchmer venceu Levan Chokheli por decisão unânime dos juízes;
Justin Gonzales venceu Tywan Claxton por decisão dividida dos juízes;
Bobby King venceu Nick Newell por decisão dividida dos juízes;
Lucas Brennan venceu Matthew Skibicki por finalização;
Marina Mokhnatkina venceu Amanda Bell por decisão unânime dos juízes;
Alex Polizzi venceu Gustavo Trujillo por finalização.

Mais em Bellator