Eventos internacionais

Após derrota polêmica no PFL, Werdum entra com recurso para reverter resultado

O polêmico desfecho da luta principal do terceiro evento do PFL na temporada, realizado na última quinta-feira (6), ainda promete dar pano para manga. Após perder o combate para Renan ‘Problema’, Fabrício Werdum alegou que, por conta do triângulo encaixado por ele, o rival teria dado os ‘tapinhas’ de desistência, o que daria ao veterano a vitória.

Inconformado com a situação, o ex-campeão do UFC não perdeu tempo e já entrou com um recurso junto à Comissão Atlética de Nova Jérsei para tentar reverter o resultado da peleja, enviando também as imagens do polêmico momento da luta. A informação sobre o recurso apresentado pelo time de Werdum foi inicialmente divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Na entrevista pós-luta, logo depois de deixar o cage do PFL, Werdum foi taxativo em sua reclamação. Com o auxílio do replay dos momentos finais do combate, que era mostrado pela transmissão, o veterano se exaltou ao perceber o suposto equívoco do árbitro ao não encerrar o duelo a seu favor após os tapinhas de Renan ‘Problema’.

“Eu acho que todo mundo viu a luta. Ele bateu (em desistência). Eu tenho que respeitar meu oponente, eu tenho que parar (depois dos três tapinhas). Talvez eu quebre o braço dele, ou o coloque para dormir, então eu tenho que parar. Quando ele deu os tapinhas, automaticamente eu parei a luta. Mas ele continuou socando minha cabeça. (…) Eu luto há 23 anos, quando ele dá os tapinhas com a mão aberta, ele está batendo (em desistência), eu tenho que parar. (…) Ele sabe que bateu. Isso não é justo. Quando alguém pega meu braço ou meu pescoço, e eu der os tapinhas, é isso, acabou. Mas ele continuou socando minha cabeça. Isso não é justo”, desabafou Fabrício Werdum.

A decisão anunciada após o confronto foi a vitória de Renan por nocaute, que agora avança para a segunda fase com seis pontos anotados na tabela. Por sua vez, Werdum tem zero e agora precisa pontuar nas próximas aparições para conseguir se classificar para o playoff. Resta saber se a Comissão Atlética de Nova Jérsei vai acatar a apelação feita pelo veterano e sua equipe, e reverter o resultado da luta da última quinta-feira.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum foi anunciado como uma das principais contratações do PFL para a temporada 2021. O duelo contra Renan ‘Problema’, válido pela primeira rodada do torneio deste ano, marcou a estreia do gaúcho pela organização.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024