Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

Após derrota polêmica no PFL, Werdum entra com recurso para reverter resultado

O polêmico desfecho da luta principal do terceiro evento do PFL na temporada, realizado na última quinta-feira (6), ainda promete dar pano para manga. Após perder o combate para Renan ‘Problema’, Fabrício Werdum alegou que, por conta do triângulo encaixado por ele, o rival teria dado os ‘tapinhas’ de desistência, o que daria ao veterano a vitória.

Inconformado com a situação, o ex-campeão do UFC não perdeu tempo e já entrou com um recurso junto à Comissão Atlética de Nova Jérsei para tentar reverter o resultado da peleja, enviando também as imagens do polêmico momento da luta. A informação sobre o recurso apresentado pelo time de Werdum foi inicialmente divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Na entrevista pós-luta, logo depois de deixar o cage do PFL, Werdum foi taxativo em sua reclamação. Com o auxílio do replay dos momentos finais do combate, que era mostrado pela transmissão, o veterano se exaltou ao perceber o suposto equívoco do árbitro ao não encerrar o duelo a seu favor após os tapinhas de Renan ‘Problema’.

“Eu acho que todo mundo viu a luta. Ele bateu (em desistência). Eu tenho que respeitar meu oponente, eu tenho que parar (depois dos três tapinhas). Talvez eu quebre o braço dele, ou o coloque para dormir, então eu tenho que parar. Quando ele deu os tapinhas, automaticamente eu parei a luta. Mas ele continuou socando minha cabeça. (…) Eu luto há 23 anos, quando ele dá os tapinhas com a mão aberta, ele está batendo (em desistência), eu tenho que parar. (…) Ele sabe que bateu. Isso não é justo. Quando alguém pega meu braço ou meu pescoço, e eu der os tapinhas, é isso, acabou. Mas ele continuou socando minha cabeça. Isso não é justo”, desabafou Fabrício Werdum.

A decisão anunciada após o confronto foi a vitória de Renan por nocaute, que agora avança para a segunda fase com seis pontos anotados na tabela. Por sua vez, Werdum tem zero e agora precisa pontuar nas próximas aparições para conseguir se classificar para o playoff. Resta saber se a Comissão Atlética de Nova Jérsei vai acatar a apelação feita pelo veterano e sua equipe, e reverter o resultado da luta da última quinta-feira.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum foi anunciado como uma das principais contratações do PFL para a temporada 2021. O duelo contra Renan ‘Problema’, válido pela primeira rodada do torneio deste ano, marcou a estreia do gaúcho pela organização.

Mais em Eventos internacionais