Siga-nos

Entrevistas

‘Zé Colmeia’ destaca aprendizado após derrota e promete impor seu jogo no UFC Vegas

Vindo de derrota, sua primeira na carreira, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (17), pelo card do UFC Vegas 31, onde vai encarar o francês Alan Baudot, em busca da reabilitação. Para isso, o peso-pesado afirma ter aprendido com os erros cometidos em sua última apresentação e se mostrou confiante para o próximo desafio.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Zé Colmeia’ adiantou que pretende impor seu ritmo de luta, andando para frente e encurralando o rival. Ao mesmo tempo, o atleta da ‘American Top Team’ destacou a necessidade de entrar atento no combate, a fim de não ser novamente surpreendido no início do combate, como aconteceu contra Chris Daukaus, em outubro do ano passado, quando foi nocauteado pelo americano.

“A derrota ensina muito a gente. Em várias áreas, não só na luta, em qualquer área da sua vida. Então, eu mudei muito. Mudei muito minha forma de pensar, minha forma de agir, minha forma de lutar também. Dessa vez vai ser diferente”, afirmou Rodrigo, antes de comentar sobre as mudanças feitas por ele para a disputa contra Alan Baudot.

“Talvez calma seria a palavra (ao invés de cautela). Ir mais tranquilo para frente, ficar mais ligado na luta, não entrar tão passivo como foi na minha primeira derrota. E dessa vez vai ser diferente. Eu vou impor meu jogo, como eu fiz com o Don’Tale (Mayes, primeiro adversário de Zé Colmeia no UFC), vou andar para frente e fazer o cara andar para trás. O octógono é meu, eu preciso me impor lá dentro”, decretou o peso-pesado.

Com uma vitória e uma derrota, até o momento, em sua trajetória pelo UFC, Rodrigo ‘Zé Colmeia’ busca, neste sábado, seu segundo triunfo para se consolidar de vez na organização e ficar em uma boa posição para renovar seu contrato, que ainda possui duas lutas previstas, contando com o duelo contra Alan Baudot. O combate entre o brasileiro e o francês será responsável por abrir o card preliminar do UFC Vegas 31.

 

Mais em Entrevistas