Entrevistas

Yair Rodriguez faz previsão sobre disputa de título contra Volkanovski no UFC 290

Protagonistas da luta principal do UFC 290, que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez – donos dos cinturões linear e interino do peso-pena (66 kg), respectivamente – medirão forças pela unificação do título da categoria. O mexicano, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), analisou a dura missão que terá pela frente e ainda fez sua previsão para o combate.

Apesar de mostrar-se respeitoso em relação ao australiano, o qual considera um rival sem tantas falhas em seu jogo para explorar, Rodriguez confia que pode acabar com a luta a seu favor no penúltimo assalto dos cinco previstos para a disputa. Para isso, ‘El Pantera’ deve ficar atento a possíveis erros cometidos por Volkanovski – um fato que o próprio mexicano reconhece ser raro, mas não impossível de acontecer.

“Não acho que ele tenha tantas brechas no seu jogo. Vai depender dos erros que ele cometer durante a luta. É claro que há certos padrões que ele sempre segue como lutador. E acho que desvendando isso, serei capaz de tirar vantagem de algumas situações. Acho que consigo acabar com a luta no quarto round“, previu Yair.

Chave para a vitória?

Além de estar atento às possíveis brechas abertas por Volkanovski em seu jogo durante o confronto, o mexicano também possui outra arma importante na tentativa de destronar o campeão linear e unificar o título peso-pena do UFC. Dono de uma capacidade grande de variar seus ataques, em pé ou no chão, Rodriguez enxerga nesta característica de imprevisibilidade uma potencial chave para o seu triunfo.

“Sim, acho que (a imprevisibilidade) é uma grande parte (para a vitória). Não acho que seja apenas isso, mas é uma boa parte. Existem muitas particularidades da luta, do ramo da luta, como reação, criatividade durante o combate, nível técnico. Vamos ver quem consegue aplicar melhor a estratégia nessa ocasião”, concluiu.

Aos 30 anos, Yair Rodriguez vive o principal momento de sua carreira no MMA. Vencedor da edição ‘Latin America’ do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2014, o mexicano chega para a disputa de unificação de título do peso-pena do UFC credenciado pela grande apresentação contra Josh Emmett, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024