UFC

Volkanovski minimiza ascensão de Topuria e promete aplicar surra em rival no UFC

Campeão linear do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski vai colocar o cinturão em jogo contra Yair Rodríguez, neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), mas já projeta potenciais embates. Inclusive, o australiano parece ter definido Ilia Topuria como próximo alvo na maior organização de MMA do mundo, caso confirme o favoritismo diante de ‘El Pantera’.

Apontado por parte da comunidade do MMA como um dos principais talentos da modalidade e futuro campeão do UFC, ‘El Matador’ impressiona a cada atuação e sobe de forma meteórica no ranking do peso-pena. Em junho, o atleta defendeu sua invencibilidade no esporte ao dominar Josh Emmett e, confiante, prometeu encerrar o longo reinado de Volkanovski na categoria, prevendo uma vitória rápida.

Ciente da declaração ousada de Topuria, Volkanovski o respondeu no ‘media day’ do UFC 290, realizado na última quarta-feira (5). Disposto a encarar os maiores desafios que pode ter no MMA, o campeão dos penas, ao contrário de parte dos fãs, minimizou a ascensão de ‘El Matador’ no peso e seu nível de performance. Invicto na divisão, o australiano lembra que, constantemente, é subestimado pelos oponentes, mas frisa que, no octógono, é soberano e costuma castigá-los, sugerindo que o mesmo deve acontecer com Ilia. 

“Não fiquei impressionado, mas estou feliz que todos estejam impressionados, porque isso só vai aumentar o hype para uma futura luta. Tenho uma ameaça maior na minha frente neste fim de semana, então esse é meu foco. Se Ilia quiser essa luta será bom, porque sei que ele vai falar muito, o que é divertido. As pessoas não ficam assim quando estou na frente delas. Ele está sonhando. Honestamente, mantenha os principais contenders longe dele, porque posso não enfrentá-lo. Novamente, ele está dizendo que é o cara, legal, vamos deixá-lo longe de todos, para ele levar uma surra”, declarou o campeão do UFC.

Volkanovski reina nos penas do UFC

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024