Entrevistas

Yair Rodriguez faz previsão sobre disputa de título contra Volkanovski no UFC 290

Protagonistas da luta principal do UFC 290, que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez – donos dos cinturões linear e interino do peso-pena (66 kg), respectivamente – medirão forças pela unificação do título da categoria. O mexicano, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), analisou a dura missão que terá pela frente e ainda fez sua previsão para o combate.

Apesar de mostrar-se respeitoso em relação ao australiano, o qual considera um rival sem tantas falhas em seu jogo para explorar, Rodriguez confia que pode acabar com a luta a seu favor no penúltimo assalto dos cinco previstos para a disputa. Para isso, ‘El Pantera’ deve ficar atento a possíveis erros cometidos por Volkanovski – um fato que o próprio mexicano reconhece ser raro, mas não impossível de acontecer.

“Não acho que ele tenha tantas brechas no seu jogo. Vai depender dos erros que ele cometer durante a luta. É claro que há certos padrões que ele sempre segue como lutador. E acho que desvendando isso, serei capaz de tirar vantagem de algumas situações. Acho que consigo acabar com a luta no quarto round“, previu Yair.

Chave para a vitória?

Além de estar atento às possíveis brechas abertas por Volkanovski em seu jogo durante o confronto, o mexicano também possui outra arma importante na tentativa de destronar o campeão linear e unificar o título peso-pena do UFC. Dono de uma capacidade grande de variar seus ataques, em pé ou no chão, Rodriguez enxerga nesta característica de imprevisibilidade uma potencial chave para o seu triunfo.

“Sim, acho que (a imprevisibilidade) é uma grande parte (para a vitória). Não acho que seja apenas isso, mas é uma boa parte. Existem muitas particularidades da luta, do ramo da luta, como reação, criatividade durante o combate, nível técnico. Vamos ver quem consegue aplicar melhor a estratégia nessa ocasião”, concluiu.

Aos 30 anos, Yair Rodriguez vive o principal momento de sua carreira no MMA. Vencedor da edição ‘Latin America’ do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2014, o mexicano chega para a disputa de unificação de título do peso-pena do UFC credenciado pela grande apresentação contra Josh Emmett, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025