Siga-nos
exclusivo!
Whindersson Nunes sorridente e de touca durante coletiva da luta contra Popó
Em 2022, Whindersson competiu contra Popó e agora disputa um torneio entre celebridades - Reinaldo Reginato/PxImages

Entrevistas

Whindersson Nunes exalta aventura como lutador de boxe: “Nunca ganhei tanto dinheiro”

Desde que despontou como um dos maiores expoentes do humor do Brasil, Whindersson Nunes se consolidou também como um artista versátil, com projetos como cantor, ator, compositor e youtuber. Porém, nenhuma das ‘facetas’ do comediante lhe rendeu um retorno financeiro tão pomposo como a que adicionou mais recentemente: a de lutador de boxe. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o piauiense – que agora se divide com a rotina atrelada aos ringues –  admitiu que “nunca ganhou tanto dinheiro” em sua carreira.

Em 2022, o humorista mediu forças contra o multicampeão mundial da modalidade, Acelino ‘Popó’ Freitas. Nesta temporada, Whindersson participa do ‘High Stakes’ – torneio de boxe disputado entre celebridades e promovido pela organização ‘Kingpyn Boxing’. Com a exposição dentro de um cenário que, até pouco tempo, não lhe era familiar, o comediante brasileiro destacou que novas parcerias e oportunidades de mercado surgiram para sua carreira.

Eu nunca ganhei tanto dinheiro como no boxe, para falar a verdade. Porque abre um novo leque de publicidade também, de marcas, pessoas querendo apoiar um novo projeto. As marcas entendem que sou uma pessoa que pode dar frutos em outras coisas, não só necessariamente no boxe. Porque já mostrei que, vivendo a vida de atleta, cantor, comediante, ator, eu consigo levar a frente aquilo que me é proposto. Você me propõe a parada, e eu vou atrás para aprender e conseguir entregar um trabalho bem feito. Então consegui sim suprir (a demanda financeira). Estou bem animado”, admitiu Whindersson.

Futuro incerto como pugilista

Apesar de se sentir bem e receber um retorno financeiro significativo, Whindersson projeta que uma carreira de longo prazo no boxe é improvável. Com outras áreas do entretenimento para gerir em sua agenda como artistas, o comediante brasileiro afirmou que, além do atual torneio, pretende voltar aos ringues somente em cenários específicos, em oportunidades “irrecusáveis” financeiramente.

“Meu sonho nunca foi ser boxeador, não é algo que tenho vontade de seguir. Sempre tem pessoas que aparecem querendo fazer uma luta, isso e aquilo. Tenho muitas frentes onde posso trabalhar. No momento, lutar mais e ter mais lutas, só se eu realmente fosse bem remunerado. Porque também tenho vontade e gosto de trabalhar com outras coisas: humor, música, atuação. São coisas que me deixam feliz. Hoje estou bem estabelecido e posso escolher o que quero fazer. Estou fazendo boxe porque eu curti mesmo”, afirmou o brasileiro.

Combate neste sábado

Após nocautear o rapper Filipek em abril deste ano e garantir sua vaga na semifinal da competição entre celebridades, Whindersson volta ao ringue neste sábado (15). Diante do youtuber Kenny Ojuederie, em duelo com sede na Irlanda, o humorista luta para conquistar a vaga na final do torneio ‘High Stakes’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas