Siga-nos
Whindersson Nunes posa durante a pesagem cerimonial do evento inaugural do torneio de boxe entre celebridades High Stakes.
Whindersson Nunes na pesagem cerimonial do High Stakes - Kingpyn/Divulgação

Notícias

Whindersson Nunes lança documentário com bastidores de preparação para torneio de boxe

Whindersson Nunes pode estar longe do desempenho esportivo de um pugilista profissional. No entanto, sua preparação condiz com a rotina de um atleta de alto rendimento. É exatamente isso que é exibido em “A Caminho da Vitória”, o mais novo documentário do humorista brasileiro, lançado em seu canal no Youtube, nessa terça-feira (4).

O primeiro episódio, que tem pouco mais de uma hora de duração e já conta com milhares de visualizações em menos de um dia, mostra a rotina de Whindersson – com foco em sua preparação para o ‘High Stakes’ – torneio de boxe disputado entre celebridades e promovido pela ‘Kingpyn Boxing’.

“A gente está começando agora um documentário, mas vale lembrar que não é sobre boxe, e sim sobre foco. O que a gente tentou fazer foi não perder o foco para ir rumo à vitória contra o polonês. A gente trabalhou muito o mental. Você vai ver desde o início do camp, quando a gente começa a treinar para uma luta. Vai ver como eu começo lento, sem vontade e como eu terminei muito rápido, ágil e com muita vontade de vencer. Isso tudo você constrói com o tempo, é isso que mostro neste documentário. Vão vir mais coisas assim no canal, vamos nessa!”, destacou o comediante do Piauí.

Rotinas distintas

Como uma figura pública e com dezenas de milhões de seguidores em suas redes sociais, Whindersson Nunes tem uma agenda recheada de compromissos profissionais, como gravação de comerciais, clipes e podcasts. Durante sua preparação para estrear no torneio de boxe, o humorista teve que coincidir essas duas realidades distintas, a fim de otimizar o melhor dos dois cenários – e este desafio é retratado com detalhes em “A Caminho da Vitória”.

Preparação profissional

Desde o primeiro dia de sua preparação, Whindersson contou com o suporte de uma equipe especializada: treinador, preparador físico, nutricionistas, entre outros profissionais. Com técnicas utilizadas por lutadores de alto rendimento, como corte de peso e banheira de gelo, o comediante foi, aos poucos, afiando suas habilidades cada vez mais na modalidade.

E se engana quem pensa que os treinos foram brandos. Em determinado momento do documentário, é possível assistir o piauiense em um ‘sparring’ duro. Durante a atividade, Whindersson, levando a pior, chegou a sangrar consideravelmente no rosto, mas se manteve ativo no confronto controlado.

Sequência no boxe e do documentário

O primeiro episódio acompanhou a rotina de Whindersson durante o camp para sua estreia no torneio, contra o rapper Filipek. Na ocasião, em abril deste ano, o brasileiro brilhou e nocauteou o rival no segundo assalto – se classificando para a semifinal do ‘High Stakes’.

Ao que tudo indica, o próximo capítulo da produção audiovisual, como Whindersson indicou ao final do vídeo, mostrará os treinos do humorista para o duelo contra o youtuber Kenny Ojuederie. A semifinal está agendada para o dia 15 de julho, com sede na Irlanda.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias