Siga-nos

Entrevistas

Whindersson Nunes destaca aprendizado após “laboratório” como atleta profissional

Neste sábado (15), Whindersson Nunes volta ao ringue para encarar Kenny Ojuederie, também conhecido como ‘King Kenny’, em uma das semifinais do ‘High Stakes’ – torneio de boxe disputado entre celebridades e promovido pela ‘Kingpyn Boxing’. E, apesar de admitir que não tem a pretensão de seguir uma carreira longeva como lutador, o fenômeno da internet parece estar tirando boas lições da experiência.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Whindersson exaltou a oportunidade de conhecer de perto a rotina de um atleta profissional no mundo dos esportes de combate. O youtuber ainda ressaltou que essa espécie de “laboratório”, no qual tem se familiarizado cada vez mais com os compromissos dos lutadores, o fez repensar alguns pensamentos e atitudes.

“Parte do que a gente está fazendo é querer passar pelo que o atleta passa. A gente fica até mais cuidadoso nos comentários quando a gente vai falar de um atleta: ‘Nossa, por que ele não reagiu? Por que ele não fez aquilo?’. Porque é difícil! Você treina, treina, treina, e quando chega no país, às vezes, a comida é muito diferente, o fuso é diferente, às vezes anoitece muito tarde – tipo aqui nesse momento que a gente está na Irlanda está anoitecendo 11 da noite. Então, se você tem que dormir na hora certa e acordar na hora certa, você tem que tentar dormir às 9 e meia da tarde (risos). É uma parada que, para mim, está sendo interessante esse laboratório de passar pelo que um atleta de verdade passa”, analisou o piauiense.

Aprendizado também dentro do ringue

E o aprendizado de Whindersson sobre a vida de um atleta profissional não se resumiu às questões fora do ringue. Dentro dele, o brasileiro também reconhece que tem evoluído. Ao vencer sua primeira luta no ‘High Stakes’, contra o rapper Filipek, em abril, e se classificar para a semifinal do torneio, o astro da internet pontua que existe uma diferença significativa em analisar seu desempenho após os combates.

“Dentro do ringue é diferente você assistir a sua própria luta. Quando você está dentro do ringue, você não nota que pegaram alguns golpes, você não nota que não fez um movimento de defesa que deveria ter feito. Então, essa primeira luta serviu muito para poder ajustar pontos, detalhes”, afirmou.

Whindersson Nunes no boxe

O comediante piauiense deu seus primeiros passos no boxe, há alguns anos, visando melhorar sua saúde física e mental. A experiência rapidamente se transformou em uma paixão e o que antes era um ‘hobby’ se tornou parte de sua extensa lista de atribuições profissionais.

Depois de competir em duas lutas – uma no boxe amador e outra com caráter de exibição, esta contra o tetracampeão mundial Acelino ‘Popó’ Freitas, ambas em território nacional – Whindersson foi escalado como uma das estrelas do ‘High Stakes’, competição que envolve celebridades do mundo todo e promovida pela ‘Kingpyn Boxing’. Caso vença seu desafio deste sábado, em Dublin, na Irlanda, o youtuber se classificará para a grande final do torneio, onde enfrentará o vencedor do duelo entre AnEson Gib e Jarvis.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas