Entrevistas

Werdum encerra rivalidade com Cigano para revanche no MMA sem luvas: “Zero pessoal”

Aos 45 anos, Fabrício Werdum está de volta aos esportes de combate em compromisso inusitado e contra um oponente que conhece bem. Em setembro, na Flórida (EUA), ‘Vai Cavalo’ faz sua estreia no MMA sem luvas e enfrenta Júnior dos Santos pela segunda vez na carreira, agora pelo pelo ‘Gamebred FC’. Mas, apesar do desejo de acertar as contas com o compatriota, o atleta ressalta que o clima entre eles é diferente para a revanche. 

A história envolvendo ‘Cigano’ e Werdum começou em 2008, no UFC. Na época, o gaúcho já tinha experiência no MMA, enquanto o opositor fazia sua estreia na organização. E, mesmo sendo compatriotas, os atletas se estranharam no pré-luta e se tornaram rivais. Já no octógono, o striker nocauteou o faixa-preta de jiu-jitsu rapidamente, no primeiro round. Agora, 15 anos depois, Fabrício tem a chance de se vingar do carrasco. No entanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Vai Cavalo’ deixa claro que, hoje, a rivalidade com o algoz não existe mais porque aborda o duelo de forma menos emotiva.

“Não estou preocupado com o passado, não penso nisso. O negócio é 100% profissional, zero pessoal, zero rivalidade. Penso no momento. Quem vive de passado é museu. Não estou preocupado com o Cigano. Estou preocupado com o meu treinamento. Não quero falar do Cigano, porque não sei nada dele por enquanto. Não estou preocupado com isso agora. A preocupação é com a minha preparação”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de Werdum no MMA

Fabrício Werdum, de 45 anos, é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2002 e construiu um cartel composto por 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Um dos feitos de ‘Vai Cavalo’ na modalidade foi a conquista do cinturão da categoria do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024