Entrevistas

Viviane Araújo abre as portas para disputar grandes lutas no peso-palha do UFC

Veterana do MMA, Viviane Araújo encerrou a má fase na carreira no UFC Vegas 81. No evento realizado no último sábado (14), a atleta venceu a compatriota Jennifer Maia por decisão unânime, em luta válida pelo peso-mosca (57 kg). Mas, apesar de integrar o top-15 da categoria, a brasileira abre as portas para uma possível mudança, visando combates ainda maiores. 

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Vivi’ expressou o interesse em descer para os palhas (52 kg) para enfrentar grandes nomes do MMA. É bem verdade que, no esporte, parte dos lutadores com uma idade avançada para competir opta por subir de categoria para não sofrer mais com o corte de peso. Contudo, a brasileira, de 36 anos, classifica seu ritual pré-luta como tranquilo e não descarta fazer o caminho inverso, se o UFC lhe oferecer um combate importante contra uma atleta de elite.

“É muito tranquilo bater o peso. Meu nutricionista me acompanha de perto e a prioridade dele é a qualidade de como corto o peso. Se for uma luta boa assim, quem sabe? Chego forte com 52 kg“, declarou a atleta.

Caso isso não aconteça, a veterana, confiante após voltar a vencer no UFC, garante estar apta para seguir escalando o ranking do peso-mosca. Atualmente, ‘Vivi’ se encontra no 11º lugar na tabela de classificação da categoria, mas deve tomar o nono posto de Jennifer.

“A vitória me coloca um pouquinho para cima no ranking. Estou preparada para enfrentar qualquer uma do top-10 que o UFC me mandar. O objetivo é sempre mirar o topo da categoria. Estou de volta e quero disputar o cinturão em breve. É pegar as meninas que vão me levar para o cinturão. Se o UFC me der alguém no final do ano, estou preparada. Não me machuquei e quero manter o ritmo. Se preparem porque a versão da Vivi 2.0 está vindo. 2024 será pequeno!”, concluiu.

Registro de ‘Vivi’ no MMA

Viviane Araújo, de 36 anos, é uma veterana do MMA e integra o top-15 do peso-mosca do UFC. Na organização desde 2019, a brasileira disputou dez lutas, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Andrea Lee, Jennifer Maia e Roxanne Modafferi.

Matérias Recentes

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026