Siga-nos

Entrevistas

Viviane Araújo abre as portas para disputar grandes lutas no peso-palha do UFC

Veterana do MMA, Viviane Araújo encerrou a má fase na carreira no UFC Vegas 81. No evento realizado no último sábado (14), a atleta venceu a compatriota Jennifer Maia por decisão unânime, em luta válida pelo peso-mosca (57 kg). Mas, apesar de integrar o top-15 da categoria, a brasileira abre as portas para uma possível mudança, visando combates ainda maiores. 

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Vivi’ expressou o interesse em descer para os palhas (52 kg) para enfrentar grandes nomes do MMA. É bem verdade que, no esporte, parte dos lutadores com uma idade avançada para competir opta por subir de categoria para não sofrer mais com o corte de peso. Contudo, a brasileira, de 36 anos, classifica seu ritual pré-luta como tranquilo e não descarta fazer o caminho inverso, se o UFC lhe oferecer um combate importante contra uma atleta de elite.

“É muito tranquilo bater o peso. Meu nutricionista me acompanha de perto e a prioridade dele é a qualidade de como corto o peso. Se for uma luta boa assim, quem sabe? Chego forte com 52 kg“, declarou a atleta.

Caso isso não aconteça, a veterana, confiante após voltar a vencer no UFC, garante estar apta para seguir escalando o ranking do peso-mosca. Atualmente, ‘Vivi’ se encontra no 11º lugar na tabela de classificação da categoria, mas deve tomar o nono posto de Jennifer.

“A vitória me coloca um pouquinho para cima no ranking. Estou preparada para enfrentar qualquer uma do top-10 que o UFC me mandar. O objetivo é sempre mirar o topo da categoria. Estou de volta e quero disputar o cinturão em breve. É pegar as meninas que vão me levar para o cinturão. Se o UFC me der alguém no final do ano, estou preparada. Não me machuquei e quero manter o ritmo. Se preparem porque a versão da Vivi 2.0 está vindo. 2024 será pequeno!”, concluiu.

Registro de ‘Vivi’ no MMA

Viviane Araújo, de 36 anos, é uma veterana do MMA e integra o top-15 do peso-mosca do UFC. Na organização desde 2019, a brasileira disputou dez lutas, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Andrea Lee, Jennifer Maia e Roxanne Modafferi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas