Entrevistas

Vivi Araújo elogia Jennifer Maia, mas promete anular agressividade da compatriota

Viviane Araújo atua no UFC Vegas 81 com um objetivo em mente: encerrar a má fase na carreira. Derrotada nas últimas duas lutas, a brasileira encara a compatriota Jennifer Maia, que está embalada por dois triunfos seguidos, neste sábado (14), em importante duelo válido pelo peso-mosca (57 kg). Como vai lidar com uma ex-desafiante ao cinturão da categoria, a atleta pregou respeito, mas não perdeu a confiança em suas habilidades.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Vivi’ fez uma análise completa de Jennifer e reconheceu seu valor, mas garantiu ter feito o melhor camp possível para superá-la e voltar ao caminho das vitórias. Como a luta coloca frente a frente duas atletas especialistas em trocação, a expectativa de parte dos fãs é que o encontro seja movimentado e Araújo já avisa que está disposta a dar tudo de si no octógono.

‘Vivi’ se mostrou tão empolgada por enfrentar a compatriota, que comemorou o fato de não ter que se preocupar mais com Casey O’Neill, que seria sua rival em setembro até ela se lesionar. Agora, para voltar a vencer no UFC, a atleta frisa que a estratégia para domar Jennifer está definida e adianta que a agressividade faz parte.

“Fiquei muito feliz por enfrentar a Jennifer, apesar de ser brasileira, porque ela sempre traz boas lutas. Fiquei muito motivada em treinar para ela. Ela se movimenta bastante, gosta de usar o muay thai, é muito agressiva. Estudei bastante o jogo dela e estou com um bom plano para anular o jogo dela. Fiz um ótimo camp e consegui evoluir minhas brechas. Melhorei bastante minha trocação, o boxe, o wrestling, ajustei o chão também. Estou indo muito completa feliz e empolgada para essa luta. Esse é o momento propício para a gente se enfrentar, será uma luta boa de se ver”, declarou a lutadora.

Registro de ‘Vivi’ no MMA

Viviane Araújo, de 36 anos, integra o top-10 do peso-mosca do UFC, mas vive situação delicada na carreira, com duas derrotas seguidas. Na organização desde 2019, a brasileira disputou nove lutas, venceu cinco e perdeu quatro vezes. Atualmente, a atleta é 11ª colocada no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Andrea Lee e Roxanne Modafferi.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025