Siga-nos

Entrevistas

‘Vivi’ Araújo aposta no grappling para superar Grasso em sua 1ª luta principal no UFC

Veterana do MMA, Viviane Araújo tem uma oportunidade única em sua frente neste sábado (15). A brasileira vai protagonizar o UFC Vegas 62 junto com Alexa Grasso, em sua primeira aparição na luta principal de um evento da companhia. Portanto, a representante da ‘Cerrado MMA’ visa fazer bonito no octógono contra a promessa do peso-mosca (57 kg) e justificar a aposta feita pela empresa em seus serviços.

Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Vivi’ informa que seu único objetivo é aproveitar a posição de destaque no UFC Vegas 62 para vencer Grasso, sem se importar da luta ser empolgante ou não. Sexta colocada no ranking do peso-mosca, a brasileira visa se aproximar da disputa pelo título da categoria e, para isso, nada melhor do que superar a atual adversária, dona do quinto lugar na tabela de classificação. Com tal motivação, a veterana adianta que sua estratégia consiste em usar e abusar do grappling, uma vez que a mexicana é especialista na trocação e se destaca pela qualidade no boxe. Caso consiga levar a oponente ao solo, a atleta não descarta finalizá-la.

“A Alexa é uma atleta boa, dura, perigosa, se movimenta bem, tem boxe afiado, mostra evolução no chão, tem ataques bons no chão, mas acredito que as brechas dela continuam no grappling. Estou vindo com o wrestling afiado e pressão no chão para surpreender. Vem uma Vivi grappler. Estou ansiosa para mostrar meu chão no UFC. Estou mostrando uma evolução grande no chão nas últimas lutas e estou ansiosa para mostrar mais ainda. Será uma briga de estilos”, declarou a lutadora.

A curiosidade é que, mesmo tendo experiencia de sobra no MMA, essa vai ser a primeira vez que ‘Vivi’ se envolve em uma luta de cinco rounds. Ciente do desafio no atual estágio da carreira, já que protagonizar um embate de 25 minutos exige muito mais dos atletas na preparação para o duelo, a brasileira garante que está apta para suportar mais dois assaltos, caso seja necessário. Para isso, a profissional admite que precisa dosar sua energia para encarar Grasso, justamente, para não ser surpreendida e superada pela oponente, seis anos mais jovem, no aspecto físico.

“Trabalhei bastante pensando na luta de cinco rounds. É a primeira vez que faço uma luta de cinco rounds. Trabalhei muito a preparação física, além do mental também. No começo das minhas lutas, sempre mostro agressividade, velocidade e isso exige um pouco do meu condicionamento físico, mas trabalhei muito e consegui ajustar. Vou ter que ter paciência no começo, observar as brechas que ela pode me dar e dominar a luta o tempo todo. Mas estou vindo bem preparada fisicamente para fazer cinco rounds”, concluiu.

Viviane Araújo, de 35 anos, possui bom retrospecto no UFC. Na organização desde 2019, a brasileira disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. Atualmente, a atleta é a sexta colocada no ranking do peso-mosca e, caso passe por Alexa Grasso, deve integrar o top-5 da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Andrea Lee, Montana De La Rosa e Roxanne Modafferi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas