Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

‘Do Bronx’ destaca honra de Khabib por seguir aposentado, mas não descarta luta

Ícone do MMA, Khabib Nurmagomedov encerrou sua carreira como lutador em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), porém seguiu no esporte como treinador e cartola. Mesmo assim, Dana White tenta convencer o russo a atuar novamente no UFC e parte dos fãs ainda acredita em seu retorno à ação. Contudo, ‘The Eagle’ assegura que jamais vai voltar a lutar. Tal postura do profissional não passa despercebida por Charles Oliveira. O brasileiro vai encarar o amigo da estrela da modalidade no dia 22 de outubro e elogia o ex-campeão da liga pela postura.

Com a aposentadoria, Khabib se consolidou como um dos maiores nomes da história do peso-leve no MMA, passou a integrar o ‘Hall da Fama’ do UFC, mas o título da divisão ficou vago. Com isso, Charles cresceu, se tornou campeão da categoria ao nocautear Michael Chandler e defendeu o cinturão ao finalizar Dustin Poirier. Mas a polêmica falha na balança interrompeu o reinado de ‘Do Bronx’. De qualquer forma, o atleta finalizou Justin Gaethje e ganhou força na corrida pelo posto de melhor lutador de todos os tempos até 70 kg.

Portanto, parte dos fãs torce para que o paulista siga vencendo para motivar ‘The Eagle’ a voltar a lutar e, assim, definir quem é o principal lutador do peso-leve. Inclusive, Charles não esconde que deseja enfrentar Khabib. Ao mesmo tempo que ‘Do Bronx’ expressa admiração pelos feitos do russo no octógono, também se classifica como o atleta ideal para tirar a invencibilidade da estrela do MMA. Mas, apesar do interesse no duelo, o brasileiro indica que, dificilmente, Nurmagomedov volta a atuar e destaca sua honra, pois cumpre a promessa feita para a família, de seguir aposentado após o falecimento do seu pai, em 2020.

“Essa luta é contra Makhachev, mas o Khabib está ali. Se ele quiser voltar também, vou estar pronto. Essa é a real. Acho que, na realidade, o Khabib não volta mais. Tem todo o tempo da aposentadoria, tudo que foi falado. Acho que muita gente fala bastante coisa, como ele também fala bastante coisa, mas acho que não volta mais. Eu respeito isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostra que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Clay Guida, Dustin Poirier, Jeremy Stephens, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC