Entrevistas

Vitor Belfort promete evento da ‘Triad Combat’ no Brasil: “Exportador de campeões”

Aos 44 anos, Vitor Belfort é dono de um extenso currículo nos esportes de combate, mas possui a empolgação de um atleta em início de carreira. Após alcançar o patamar mais alto no MMA e nocautear Evander Holyfield nos ringues, agora, ‘The Phenom’ se prepara para atuar no ‘Triad Combat 2’, evento que mistura regras das artes marciais mistas com as do boxe, e que será realizado no dia 26 de fevereiro, em Houston (EUA). No show, o ícone brasileiro vai encarar Chad Dawson e, se depender dele, seu país vai abrigar novas edições da franquia.

No media day virtual, realizado nesta terça-feira (18) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, Belfort não escondeu a animação por seguir atuando em alto nível, contra adversários de gabarito, mesmo com uma idade avançada para praticar esportes de combate e, como tem boa relação com a alta cúpula do ‘Triad Combat’, informou que a organização deve visitar o Brasil ainda na temporada 2022. Além de ‘The Phenom’, Júnior ‘Cigano’ também estará em ação, e, de acordo com o veterano, mais profissionais brasileiros devem integrar a companhia por conta da reputação que o país possui no mundo das lutas.

É bem verdade que o ‘Triad Combat’ é uma organização nova, que vai para sua segunda edição, sendo assim, não é tão popular, mas Belfort minimiza tal status devido a proposta diferente que ela oferece tanto para atletas, quanto para os amantes das lutas. Outro ponto que o ex-campeão do UFC destaca é que a empresa busca contar com lutadores renomados em seus esportes de origem e apresenta duelos empolgantes, sendo assim, Vitor sinaliza que está é a receita do sucesso para agradar os fãs locais e se consolidar no Brasil.

“Tem planos. Quando eu trouxe a ideia, na hora, gostaram. Não consegui lutar no número um, estou no número dois. Quem que a gente tem que trazer para cá? Todas aquelas pessoas da meritocracia. Aqui não é política. Se você tem seguidores, engajamento, se você fez por merecer, você estará no Triad. Aqui não é esqueminha. Aqui, vai estar quem merece. Assim que é o trabalho. Meritocracia é o melhor trabalho do mundo. O Brasil será o grande exportador de campeões do Triad. A visão é trazer todos os werstlers, pugilistas, imagina a quantidade de pugilistas que vão poder migrar, sem largar a carreira no boxe”, declarou Belfort, antes de completar.

“Hoje em dia, quem é milionário, não investe tudo em um lugar só. Você tem que investir em outros lugares. Se você é um lutador de boxe, você pode botar um pouco de suas ações no Triad, porque ali você vai crescer, vai expandir. A gente veio não para tomar de alguém. Cada um continua no seu ramo, mas aqui a gente se encontra no meio. É um lugar muito justo para quem luta boxe e um lugar muito justo para quem luta MMA, mas também muito justo para os wrestlers. Será muito entretenimento e o Brasil merece ter um Triad ainda esse ano. Prometo que estaremos ainda esse ano no Brasil”, concluiu.

Vitor Belfort é um grande nome dos esportes de combate e se destaca por sua qualidade no boxe e no jiu-jitsu. ‘The Phenom’ iniciou sua trajetória no MMA em 1996 e realizou sua última luta em 2018. Pelo UFC, o brasileiro conquistou o torneio do peso-pesado e se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg). Seus principais triunfos foram sobre Anthony Johnson, Dan Henderson (duas vezes), Luke Rockhold, Michael Bisping, Nate Marquardt, Randy Couture, Rich Franklin, Tank Abbott e Wanderlei Silva. Em setembro, o atleta atuou nos ringues contra Evander Holyfield e nocauteou no primeiro round.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024