Ao que parece, a derrota para Mackenzie Dern, em dezembro, não abalou Virna Jandiroba. Pelo contrário, o bom desempenho da brasileira diante da especialista em jiu-jitsu lhe deu confiança de que está no caminho certo no Ultimate. Integrante do top-15 do peso-palha (52 kg), a também faixa-preta da arte suave vai enfrentar Kanako Murata no UFC Vegas 29, evento que acontece neste sábado (19), em Las Vegas (EUA) – e parece estar animada.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Virna sinalizou que espera um confronto competitivo com Murata, mas, ao mesmo tempo, garantiu estar preparada para enfrentar uma rival com forte jogo de wrestling. Ao contrário da brasileira, a asiática venceu o último combate que disputou e se destacou pelo porte físico.
Conhecida no MMA por possuir bom nível no grappling, ‘Carcará’ frisou que não se assusta com o jogo de imposição proposto pela japonesa, justamente, por sua qualidade no jiu-jitsu. Vale lembrar que Virna surpreendeu ao dar trabalho para Mackenzie no solo.
“Tive que me refazer psicologicamente, emocionalmente. Aqui estou, sempre vou me refazer e retomar. A Murata é dura, vem do wrestling, coloca bem para baixo, tem variação de queda. Me preparei para uma atleta dura. Estou esperando uma luta difícil. Se for fácil, melhor ainda, mas me preparei para uma luta dura. Ela tem a transição boa, mas dá brechas no chão”, declarou Virna, antes de completar.
“Eu tenho um jiu-jitsu afiado, automatizado. Também tenho amadurecido em pé e estou apostando na luta em pé. Estou confortável, treinei várias situações. Não estou com medo da queda. Treinei muito a defesa de queda, mas não tenho medo e isso é um diferencial. O chão é a minha casa e me sinto confortável por baixo. Não tem problema estar por baixo”, analisou.
Como ofereceu um combate equilibrado para Mackenzie e permaneceu no top-15 do peso-palha do UFC, Virna confessou que ficou surpresa com o duelo diante de Murata, que se encontra fora da elite da categoria. Inclusive, a brasileira é apontada por parte da comunidade do MMA como uma atleta capaz de ameaçar lutadoras em posição de destaque na divisão. Dessa forma, em caso de vitória, ‘Carcará’ avisou que vai desafiar os grandes nomes para sua sequência na organização.
“Eu esperava uma atleta mais ranqueada, mas tudo bem, não tem problema. Não nego luta e ela é experiente, dura. É uma honra lutar com ela. Não importa se é ranqueada ou não. Vencendo, espero lutar com alguma top-10, alguma menina ranqueada”, concluiu.
Virna Jandiroba, de 33 anos, disputou quatro lutas pelo UFC, venceu Mallory Martin e Felice Herrig por finalização e perdeu duas vezes. Antes de integrar a organização, a atleta foi campeã do peso-palha do Invicta FC. Em sua carreira, ‘Carcará’ possui 16 vitórias, sendo 13 por finalização, e duas derrotas.