Entrevistas

Vicente Luque pede luta com Covington e cita Edwards como merecedor do ‘title shot’

Vicente Luque, enfim, alcançou uma posição de destaque nos meio-médios (77 kg) do UFC. Agora, em quinto no ranking da categoria, o atleta vai enfrentar Michael Chiesa na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, em Houston (EUA), e tem conhecimento de que uma vitória vai aproxima-lo da posição de desafiante da divisão. Mesmo vivendo o melhor momento de sua carreira, o profissional pregou cautela quanto ao seu desenvolvimento na categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Vicente abriu o jogo e admitiu que, por mais que se sinta preparado para disputar o título dos meio-médios do UFC, dificilmente, vai conseguir desafiar Kamaru Usman, vindo de vitória sobre Chiesa. Sendo assim, o atleta mencionou Colby Covington como adversário ideal e último teste para encarar o número um da divisão.

Vale destacar que Dana White já confirmou ‘Chaos’ como próximo oponente do campeão da categoria. Mesmo assim, Vicente classificou o duelo com o ‘bad boy’ como imprescindível, uma vez que o mesmo possui um estilo de luta semelhante ao do nigeriano.

“O foco total é a vitória, mas, se fosse colocar um cenário ideal, obviamente, adoraria lutar pelo cinturão, Acho que não vai acontecer. Tem o Edwards que já está esperando, o Colby que está pedindo a luta. Se for pelo que eu acho que faz sentido, o Edwards merece disputar o cinturão agora. Eu gostaria de fazer uma luta com  Covington. Ele é um cara que tem o estilo parecido com o Kamaru. O cenário ideal é conseguir uma grande vitória sobre o Chiesa, que é duríssimo, e se pudesse enfrentar o Covington depois, seria um grande teste para depois ir para o cinturão”, declarou Vicente.

Ao que parece, o futuro dos meio-médios do UFC está claro. Para a sequência, Dana confirmou que Covington lutará novamente pelo cinturão da categoria contra Usman e defendeu seu posicionamento ao citar a batalha que a dupla protagonizou em 2019, vencida pelo nigeriano por nocaute no quinto round.

Contudo, parte dos fãs de MMA não concordou com a decisão da companhia e Vicente também discordou. Apesar de reconhecer a qualidade de ‘Chaos’ como lutador, ‘The Silent Assassin’ indicou que o atleta que mais merece disputar o título da divisão é Leon Edwards, uma vez que o mesmo conseguiu uma sequência rara em uma divisão tão competitiva.

“É difícil dizer se é justo ou não, porque o UFC não é convencional. Não tem um pessoal por trás, que faz um ranking, devido a suas vitórias. Olhando pelo lado de marketing, é uma luta que vende muito. Entendo porque o UFC quer fazer essa luta, mas acho que o Covington precisaria de mais uma vitória para merecer a revanche. Foi uma luta dura, mas o Kamaru nocauteou e não deixou dúvida. A luta dele com o Edwards seria interessante por duas razões”, analisou ‘The Silent Assassin’, antes de completar.

“Uma, porque o Edwards está vindo de dez lutas sem perder e isso é dificílimo de fazer na categoria.  Ele merece. A outra é o fato que eles lutaram no passado e foi uma luta dura também. O Kamaru ganhou por decisão, mas vejo uma evolução grande no Edwards. Seria uma luta interessante, uma revanche que chamaria atenção, mas o UFC sabe o que vende mais e é isso que eles vão atrás. Antes do esporte, é entretenimento, então eles vão olhar o lado de vender a luta”, concluiu.

Conhecido por ser um lutador empolgante, Vicente Luque, de 28 anos, vive seu melhor momento no MMA. Atualmente, o atleta possui três vitórias seguidas, sendo a última, sobre Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios do UFC, a mais importante de sua carreira. No esporte desde 2009, ‘The Silent Assassin’ ostenta um cartel de 20 triunfos, sendo 18 pela via rápida, sete derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024